Animes CCG

Anime: Tokyo Ghoul

14.6.17Loucas & Maquiadas

Oi Pessoal!
Trago para vocês mais um post de anime, aqui no blog já falei sobre OrangeShigatsu Wa Kimi No Uso e Terror in Zankyou, agora é a vez de:

Tokyo Ghoul

Assim como a maioria dos animes, as séries são baseadas em mangás. Isso não é diferente em Tokyo Ghoul; O mangá foi escrito e ilustrado por Sui Ishida e publicado em setembro de 2011.
Já o Anime, foi Dirigido por Shuhei Morita com o roteiro de Chūji Mikasano e com sua primeira temporada publicada inicialmente em julho de 2014 e finalizada em setembro do mesmo ano. Já a segunda temporada começou a ser exibida em Janeiro de 2015, concluindo-se em Maio do mesmo ano.
Ambas as temporadas possuem 12 espisódios, sendo bem rápidos de assistir.


Muitas pessoas dizem que o mangá é bem melhor do que o anime, pois mesmo a história sendo a mesma, a adaptação não é assim tão emocionante por não ter tantos detalhes do mangá. Mas o Anime não deixa de ser interessante!!!




A HISTÓRIA

O Protagonista conhece uma garota muito bonita, a qual lhe interessa muito, e num encontro, ele descobre da pior forma possível que ela era uma Ghoul. O que é um Ghoul? São parecidos com humanos, mas devoram a carne da espécie humana, possuem um Kagune. Cada um tem o seu diferenciado. 


Bom, mas após ser atacado pela Ghoul, o protagonista acorda em estado crítico no Hospital e depois de se recuperar e ir para a casa, não consegue comer nada que não seja a carne humana, descobrindo-se assim como um dos "carniçais". Procura ajuda e vai para o café Anteiku, onde conhece outros Ghouls que lhe ensinam a viver como meio-ghoul e meio-humano. 


OS PERSONAGENS

Este é um anime que possui muitos personagens, alguns deles (os principais), serão citados abaixo

Kaneki Ken

Kaneki é o protagonista de Tokyo Ghoul. Um estudante normal de 18 anos, que sofre bastante após essa transformação de meio-ghoul. Após lutar contra um CCG ficou conhecido como "tapa-olho" por conta de sua máscara feita por Uta.


Durante o anime, Kaneki sofre tipos de mudanças no visual.
Ele tem uma grande mudança de comportamento quando "é um Ghoul". 


Touka Kirishima


Uma Ghoul de 16 anos de idade que viu o pai ser morto pela CCG, tem a personalidade forte, um tanto vingativa e séria. Atua como parceira de Kaneki e fica conhecida com "Rabbit" por conta de sua velocidade e de sua máscara, que no caso é um coelho. Esta tem um irmão que será mencionado mais para frente.
Trabalha de Garçonete na Anteiku. Após a Morte da Mãe de Hinami, Touka se torna a guardiã da garota. Apesar de se mostrar um pouco "seca" e violenta, Kirishima consegue sim demonstrar sentimentos e ser dócil.


Rize Kamishiro

Rize, a Ghoul que fez tudo se iniciar. Uma garota que aparentava ser humana, e tinha os mesmos gostos que Kaneki, acabou tentando devorá-lo, e na tentativa falha, partes de seu corpo foram transplantados para o de Ken, que virou um meio-ghoul.


Antes da tragédia acontecer com Rize, ela era uma Ghoul "problemática", conhecida como "comilona".
Invadia outras áreas e até matava outros Ghouls.

Hideyoshi Nagachika

Hideyoshi Nagachika ou simplesmente, Hide, é o melhor amigo de Kaneki, se mostrando sempre otimista apesar de problemas ocorrendo na hora.
Ken tenta esconder que é Meio-Ghoul de Hide, mas o amigo de infancia (humano) acaba descobrindo a verdade e continua apoiando o amigo.


Yoshimura


O gerente de Anteiku que é super gentil com todos. Recepciona Ghouls, ajudando-os, como foi o caso de Kaneki. Yoshimura ajudou Ken a se misturar na sociedade como Ghoul, dando várias dicas.
Possui um passado bem misterioso que é revelado no final.

Nishiki Nishio

É um estudante da mesma universidade de Kaneki; Teve seu "espaço" roubado por Rize, assim buscando uma pequena vingança.
Ele é bem conhecido na Universidade, se integrando na sociedade humana facilmente, ele tem até uma namorada da espécie.

Shū Tsukiyama


Conhecido como "Gurmet", é um dos ghouls mais problemáticos do 20˚ distrito. Ele era bem próximo de Rize, assim como ela e Kaneki, Tsukiyama gosta muito de leitura.
Não da muito para entender se ele vê Ken como um amigo ou como um alimento.
Ele é um Ghoul bem atlético, perito em artes marciais. Participa da MM.


Hinami Fueguchi


Uma pequena ghoul que foi acolhida junto com sua mãe pela Anteiku após a morte do pai.
Hinami se apega ao Kaneki, o vendo como um irmão mais velho, e sendo totalmente confortada depois que sua mãe é morta na sua frente.

Renji Yomo


É conhecido pela CCG como "o corvo" por conta de sua máscara.
Tem um grande preparo físico e junto com Uta, são imbatíveis


Uta

O Ghoul que faz todas as máscaras, tanto para ghouls como para humanos. 
Apesar de ter uma aparência um tanto "diferente", ele é bem calmo e fala gentilmente.



Eto


Líder da Aogiri, a antagonista. Seu poder é muito forte, com um "segredo" que é ligado no final, junto com o de Yoshimura.


Tatara


O segundo comandante da Aogiri, um tanto astuto e forte também. 

Noro 

Um outro membro da Aogiri. Anda geralmente com Tatara, tendo um grande apetite. Seu poder de regeneração é incrível (quando cortado ao meio, consegue regenerar a parte superior). 

Yakumo Ōmori

Mais conhecido como Jason por conta de sua máscara, Yakumo também faz parte da árvore Aogiri; Depois de ser capturado e torturado (para testes) pela CCG, desenvolveu uma loucura extrema e necessitada de torturar.






Ao enlouquecer, começa a devorar e como já disse, torturar os Ghouls. Kaneki foi um deles, que sofreu nas mãos de Jason por 10 dias seguidos.




Ayato Kirishima


O irmão de Touka, que se junta a Aogiri. Ele é um adolescente rebelde e problemático, parecendo não se importar com nada, Ayato na verdade se juntou a "Comunidade" para proteger sua irmã.



Naki





Um membro da Anteiku que venera Jason, e é um tanto infantil



Kotaro Amon




Faz Parte da CCG (a qual "controla" os Ghouls). Lutara ao Lado de Kureo e de Akira (pai e filha); Sempre mantém sua postura firme, com uma personalidade forte.

Kureo Mado

Um investigador que tinha sempre sua intuição correta, se juntou a esse Centro de Controle Ghoul, para vingar a morte de sua esposa, matando então a Coruja de um Olho, responsável por esse fato.

Akira Mado

Filha de Kureo, que assumiu o lugar do pai, a fim de vingar a morte de sua mãe e de seu pai.
Se mostra uma mulher muito inteligente, forte e competente.
Assim como Kureo, ela trabalha como parceira de Amon.


Juuzou Suzuya

Quando era criado por Ghouls, seu nome era Rei. Juuzou é um garoto humano, que foi recolhido pela CCG, ele é um tanto pisicopata, age sem pensar e adora matar os Ghouls. 


Tantas Pessoas (como eu) confundem ele com uma garota, por conta de sua aparência que é feminina, ao mesmo tempo um tanto Kawaii (fofa). 

Kishiou Arima

Também faz parte da CCG, onde foi considerado um gênio. Arima é conhecido por conseguir matar Ghouls extremamente fortes, mas não tem muita presença no anime.

*** - ***

Bom, Tokyo Ghoul é um anime que eu recomendaria para pessoas que gostam de um pouco de aventura, suspense e  muito um pouquinho de sangue.


Finalizando, você já assistiu esse anime? O que achou?
Pretende assistir? ^-^



Beijos,


You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei a resenha, bem completinha! Amo esse anime, tô na metade da segunda temporada <3 Dizem que o Mangá é muito bom tbm, acho que vou começar a ler depois que terminar o anime, principalmente porque eu shippo o Kaneki com a Touka e dizem que no Mangá eles se pegam xD hahah
    Beijoss

    ResponderExcluir

Pinterest

Formulário de contato