Netflix Séries

Tag: Viciada em séries...

12.3.17Loucas & Maquiadas

Hi guys!!! Faz muito tempo que não respondo nenhuma TAG, e eis que a Jéssica do Modetizando me indicou para essa, e resolvi responder hoje.

São 11 perguntinhas, e apesar de achar difícil classificar algumas, pois queria por mais de uma, vou tentar ... Já aviso que pode ler o post tranquilamente, pois não contém Spolier de nenhuma das séries, peguei a sinopse no site do Adoro Cinema, para não correr o risco de falar mais do que deveria! No nome da série deixarei o link para o trailer.

1- Qual seu seriado atual Favorito?

A Tag já começou super difícil, pois Seriado Atual, me fez ter que pensar em algo que esteja em andamento, e não séries que eu esteja assistindo atualmente... E isso foi meio confuso hahaha, não sei nem se consegui explicar como pensei nessa primeira pergunta... Mas vamos ao escolhido..
A série Stranger Things é original da Netflix. Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha. Com figurino e história bem no estilo anos 80. 
Por enquanto só saiu a primeira temporada, e estou aqui roendo as unhas de ansiedade, aguardando a segunda!

E como fiquei em dúvida do que seria exatamente o "atual", acabei escolhendo mais um dos meus seriados favoritos, que assisti há menos de 2 anos. 
Mad Men não trata apenas de propaganda e publicidade, ou da vida do Don... É algo muito mais real e voltado para tudo o que vivemos, do que podemos imaginar.
Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar seu dia a dia e de sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser) ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss). Em meio a um período de grande movimentação política e social, os funcionários do escritório lutam para conquistar grandes clientes.

2- Qual seu seriado antigo favorito?
Mais uma pergunta que me deixa com a pulga atrás da orelha... Pois seria antigo, daqueles que começaram há 20 anos, ou antigo, porque já assisti há mais de um ano? .... Então nesse caso, vou selecionar dois, sendo um antigo com mais de 20 anos e um antigo, pois já assisti há algum tempo.

Arquivo X começou a ser exibido na TV aberta brasileira (pela rede Record) quando eu ainda era criança (1994), e eu ficava vidrada na tela e morrendo de medo de cada episódio... Foi aí que conheci meu gosto por séries e nunca mais parei.
Uma das maiores lendas do gênero de ficção científica, "Arquivo X" foi uma série que acompanhou, por nove anos, as explorações dos agente especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully, personagens eternizados por David Duchovny e Gillian Anderson. Desde seu começo na televisão americana, em 1993, a série é uma das mais populares no mundo todo, prendendo a atenção de fãs de todas as idades em seu mundo intrigante, humorístico e assustador, recheado de espécies alienígenas, seres mutantes genéticos, insetos matadores e conspirações globais.

PARA TUDO!!! Descobri que sou a vovó das séries... Pois pensei em LOST e vi que tem mais de 12 anos, então pensei em Dexter, que tem 11 anos... OMG, ok, vou selecionar uma antiga, mas nem tanto, que tal Breaking Bad, a série tem 10 anos.... Que tal Law & Order, essa eu acompanhava até pouco tempo, e eis que vejo que ela tem mais de 26 anos... Tristeza me define nesse momento hahahaha ... Ainda bem que não assisti Doctor Who (de 1963), mas o desânimo bate ao saber que ela está em minha lista para ver 😐

E como toda "véinha" que se preze, sou saudosista e escolho Lost.
E, LOST avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).

3- Já ficou triste com o final de alguma série?
A série The Borgias é daquelas que eu não dava nada no início, mas me prendeu bastante, e o final me fez questionar meu caráter hahaha, não posso dizer o porque, senão sairá spoiler, mas fiquei bem triste, e com certeza queria continuidade dela.
A família Bórgia foi uma proeminente dinastia italiana que ganhou muito destaque durante o período Renascentista. Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons) é o Papa Alexandre VI, que se utiliza de suborno e várias artimanhas para manter sua posição na Igreja. Com a ajuda dos filhos, ele acaba ganhando muitos inimigos no Colégio de Cardeais, e precisa encontrar novas alianças.

4- Cite um seriado que todos gostam e você não

Eu sei que a maioria vai ficar brava, pois muitas pessoas que conheço amam essas séries... E no caso, vou me defender dizendo: Não odeio nenhuma delas, nem abomino... Só não fazem meu gênero....
Já assisti inúmeros episódios de Friends, durante minha adolescência, e ria horrores, mas hoje, acho chatinha, porém tem um motivo, gosto de seriados com trama, com suspense, com algo que me prenda, e esse tipo de comédia romântica leve, não me atrai mais.
No caso de Greys Anatomy, assisti uns 4 episódios e não fiquei presa... 
Desperate Housewives eu tentei, juro que tentei, mas não consegui também.... Acho que estou velha pra esse padrão de série.

5- Qual seu personagem favorito de um seriado?
Tyrion Lanister ... O anão mais fucking de todos os tempos!!!! Na série Game Of Thrones, Tyrion, ganha vida, em uma interpretação majestosa de Peter Dinklage.
Tyrion é educado, calculista e perspicaz, mas recebe pouco respeito de seu pai por tais qualidades, por causa de sua deformidade, e pela morte de sua mãe durante seu
parto. Ele cruel com seus inimigos, mas possui grande simpatia para com os párias e as minorias. A deformidade de Tyrion foi a causa de muitos problemas e perseguições, embora diminuídas até certo ponto por sua alta posição social e pela riqueza e poder de sua família.
E como não me contento em citar apenas um por tópico... Francis Underwood (Frank para nós íntimos) , é O CARA ... Ele é tão filho da mãe, que eu me apaixonei pelas tramoias dele hahaha.
Em House Of Cards Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

6- Qual personagem que você odeia?
Aline de 3% ... O personagem não é tão ruim, mas a interpretação da atriz é tão péssima que eu passei a odiar o personagem.... 
Outra personagem que merce menção é a Rita Bennett, esposa de Dexter... Mas nesse caso, eu odiava a personagem mesmo, ela era tãooo chatinha, que eu tinha raiva quando ela aparecia na tela!

7- Qual seriado você recomenda para todo mundo?
Eu recomendo um monte de seriado (principalmente os que mencionei acima e mencionarei mais abaixo), mas para não ser repetitiva nas respostas, fico com esses dois:
Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia. (coloquei o trailer da terceira temporada, pois foi a que mais amei)

8- Qual seriado tem o melhor figurino?
No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.
Mad Men caberia perfeitamente aqui também!!!

9- Melhor Abertura ou Música Tema
Olha ele aqui novamente.... Não consigo hahaha, eu olho, penso e quando vejo, já estou mencionando DEXTER novamente... Mas a abertura dessa série sempre me deixou doida, mesmo em dias que eu fazia maratona de episódios, eu assistia a abertura em todos. Tem muitas aberturas que eu gosto, mas a que nunca me canso é essa mesma. (clicando na imagem dá para ver a abertura).

10- Qual foi o último seriado que você assistiu?
Normalmente assisto muitas séries "ao mesmo tempo", mas a que comecei a assistir (e terminei a primeira temporada) mais recentemente foi Santa Clarita Diet.
Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.

11- Qual seriado você tem vontade de assistir?
Por todas as demais respostas ficou visível que eu não consigo escolher apenas uma série para a maioria dos tópicos, não é mesmo? Então... Com o que ainda quero assistir não foi diferente.... Selecionei 9, mas isso porque achei que mais ficaria muito pesado, mas garanto, minha lista tem no mínimo 20 séries que ainda não vi e quero, e a tendência é subir mais esse número. (não coloquei em ordem do que quero mais, está bem aleatório)
1- Merlí Um professor de Filosofia do Ensino Médio causa confusão por onde passa e serve de inspiração para todos os alunos, inclusive seu filho homossexual.
2-Sons Of Anarchy - Depois de tomar o controle da cidade, um clube de motoqueiros enfrenta problemas com rivais, grupos racistas e a lei.
3- FrontierJason Momoa é Declan Harp, um fora da lei semi-irlandês, semi-americano que faz campanha para quebrar o comércio de peles.
4- Blindspot - Um agente do FBI segue pistas escondidas nas tatuagens de uma mulher amnésica, para desvendar uma conspiração.
5- Narcos - História baseada na real violência e poder dos cartéis colombianos, com base na vida de Pablo Escobar.
6- Wolf Hall - O cruel e manipulador Thomas Cromwell ganha a confiança do rei Henrique VIII e se torna o principal conselheiro do inconstante monarca.
7- Desventuras em série Baseada na famosa série de livros de Lemony Snicket (Daniel Handler) e estrelada pelo vencedor dos prêmios Emmy e Tony Neil Patrick Harris, Desventuras em Série conta a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus, e Sunny – vivendo com o Conde Olaf, seu perverso guardião disposto a tudo para ficar com a herança dos irmãos. Para encontrar pistas sobre a misteriosa morte de seus pais, os órfãos precisam constantemente enganar Olaf e destruir seus planos malignos. Esta série com oito episódios é um original Netflix, com produção executiva dos vencedores do Emmy Barry Sonnenfeld e Daniel Handler. 
8- Designated Survivor - Suspense político onde um funcionário do baixo escalão se torna o presidente dos EUA após um ataque a Washington.
9- The Lizzie Borden Chronicles - Depois de ser inocentada do assassinato de seu pai e sua madrastra, Lizzie Borden enfrenta chefões do crime, detetives e outros inimigos. 
Não coloquei acima, mas também quero: Doctor Foster, Rebellion, Bloodline e The passing Bells (UFA, a lista foi longa, mas acabou)


Eu amei fazer esse post, mas confesso que estou de coração partido por não ter mencionado muitas séries que amei assistir, como Gracie and Frankie, Call the Midwife, Travellers, The Crown, The Paradise, River, OA e tantas outras... 

E você, já assistiu as séries que coloquei nesse post? E se fosse escolher quais seriam suas 11 respostas?

Beijos Wiccas

You Might Also Like

28 comentários

  1. Anônimo12.3.17

    Não conheço a maioria das suas séries, mas só de ver do que vc não gosta, já sei que não gostarei do que vc gosta. Fiquei com medo dessa foto desse DEXTER

    ResponderExcluir
  2. É muito engraçado ver como as pessoas são diferentes hahaha sua tag ficou o oposto da minha! Adorei, vovó das séries ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Menina que hard... Vc é radical demais e gosta de sangue kkkk... Eu até hj não consegui assistir Dexter pq choro, tenho pavor e Stranger Things eu quase desmaiei quando apareceu o monstro.
    Adorei sua tag.
    Fe

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa tag!
    Vi que você gosta bastante de série histórica então vou te indicar uma: Reign (O Reinado).
    É uma série sobre a Rainha da Escócia, ela tem um figurino maravilhoso e uma história que te prende do início ao fim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii, que ótima tag, adorei! Confesso que levei um susto quando vi a parte de Friends (pois assistir durante a minha adolescência também, mas até hoje adoroo. Muitas das séries que você postou eu não curto muito, já que prefiro comédias, documentários, romances e histórias clássicas hahaha. Mas assistir alguns episódios de Black Mirror também, são ótimos e nós faz pensar nas informações e tecnologias nos dias de hj, mas não fiquei fixada na série, somente quando não tenho nada o que fazer assisto kkkkk. E eu compartilho da vontade de assistir Desventuras em Séries também, rsrs. Ótimo post, parabéns!!

    www.croquiebeaute.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei de boca aberta quando vi que tu não curte Grey's Anatomy, já que é uma das minhas séries preferidas hahahah mas tudo bem, não dá pra agradar a todos sempre, né?
    Eu já assisto ou já assisti a maioria, mas tem umas aí que já são bem conhecidas e eu nunca parei pra ver, tipo Dexter e Lost (mas estão na minha lista, viu? Um dia vai haha).

    Adorei o post! <3
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O seriado antigo que eu gosto é Smallville, pode passar anos mas eu sempre vou gostar, não consigo explicar, só sei que gosto kkkk outras séries presentes na minha vida é Once Upon a Time e Greys Anatomy, as últimas que assisti foram Desventuras em Série, e H20 do Netflix, e quando começo a gostar de uma série, não foi porque procurei, mas porque minha irmã me influencia mesmo kkk

    http://acordeicinderela.blogspot.com.br/ | Beijos!

    ResponderExcluir
  8. tambem sou viacida em series e sempre busco assistir mais e mais

    ResponderExcluir
  9. Quero muito responder essa série lá no blog!! Mas já fico imaginando minha indecisão para escolher as séries!! Eu não consigo gostar de Friends e acho que grande culpa é de How I Met Your Mother, eu gostei bastante de Grey's, mas ao mesmo tempo não me dá vontade de ver, ai ela fica lá me esperando! ASSISTA Merlí, essa série é tão amorzinho, e fala sobre filosofia (uma das minhas matérias favoritas), e tem um casalsinho ali que fica num vai-não-vai, mas que amo mesmo assim!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, que post legal! Você mesclou várias séries em um post só e conseguiu falar de todas. Adorei mesmo! Estou louca para começar a assistir Santa Clarita e Black Mirror. Amo friends. <3 Mas a minha série favorita mesmo é Scream. Meu Deus, que série! Sério! Sou apaixonada por ela. <3 Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tag, pena que assisti poucas séries até hoje.
    Sou fã de Stranger Things também, e amo Skins ❤ Fora essas assisti AHS, Van Helsing e até metade de SPN.

    ResponderExcluir
  12. Orphan Black, e Stranger Things adorooooooooooooooo <3 recomendo a toda a gente! Adoro séries que contenham ficação cientifica e Orphan Black tem muito disso, a comutação dos génes, os clones, é fantástica. Da sua selecção vejo também Greys Anatomy, claro! Cliché! e Dexter do primeiro episódio ao último :p

    Boa selecção de séries! Parabéns!
    Beijinhos,
    Vanda

    ResponderExcluir
  13. Também quero ver Merlí e acho a Aline de 3% uma sonsa, ela tinha tudo pra ser uma personagem poderosa que ia tacar o terror no Ezequiel, mas a atuação é realmente péssimo, ficou parecendo uma coitada que quer ganhar algo na vida e não consegue hahahah

    ResponderExcluir
  14. De todos que você citou só assisti Black Mirror (sou apaixonada) e 3%, mas tem um montão na minha lista. Odeio a Aline e tbm quero ver Desventuras em série. Orphan Black e Dexter era p eu ter começado a um tempinho, mas acabei deixando p lá. Amei a tag ❤

    ResponderExcluir
  15. Nossos gostos são bem parecidos haha, assisti praticamente todos os que você citou. Blindspot é ótimo, é o tipo de série que você se pergunta "por que demorei tanto?". A personagem da Aline realmente podia ter sido mais trabalhada, ainda mais pelo papel que ela tinha de investigar o Ezequiel. Podia ter deixado o cara com medo, tacado terror e tudo mais, só que não haha, muito paradona. Gostei da Tag, eu tô pra responder a minha faz um tempinho já e só enrolo haha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Adorei a tag, muitas séries aí já assisti e gostei muito, e outras tenho muita vontade de assistir. Confesso que também Friends não me atraiu muito, prefiro How I Met Your Mother (que apesar daquele final horrível, ainda gosto muito, pois as lições que o Ted passa durante os episódios são excelentes). Outras aí como Stranger Things, X-Files, GoT (no caso, o Tyrion que você citou) são as cerejas do bolo. Totalmente excelentes. Adorei a lista e vou anotar aqui na minha watchlist. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu vejo muitas variações dessa tag por aí e sempre gosto de ler posts sobre, pois amo saber quais são os gostos das outras pessoas por séries :)

    Meu seriado favorito do mundo desde... não lembro, haha, é The Walking Dead *-* não tenho palavras para descrever o quanto eu amo essa série!! Entra e sai série da minha vida, mas TWD fica *-*

    Ah, e eu também acabei de ver Santa Clarita Diet e ainda não sei se gostei ou não da série. Achei estranha, meio forçada :p

    Mas, enfim, adorei o post!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro essa tag e já pensei em responder lá no blog, quem sabe um dia..
    Acabei de perceber que somos completamente diferentes no quesito séries, hahah Deu uma dorzinha no meu coração ver Friends na posição em que estava e não gostei nem um pouco de Black Mirror. Sem contar que as minhas séries costumas ser comédias ou suspense teen, hahah
    Mas isso de certa forma é interessante, se todo mundo fosse igual seria bem chato :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  19. Migaaaa, vem cá e me abraçaaaaaa <3
    Tu é umas das poucas pessoas que eu conheço e também não gosta de Greys Anatomy.
    A ultima série eu assisti foi Woynonna Earp, é tipo um faroeste sobrenatural, e vale muito a pena assisti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossaaa! Amei essa TAG... posso responder no meu blog?? Nunca vi um post tão completo sobre séries na minha vida. Eu AMO a maioria das séries que você citou. Lost fez parte da minha adolescência, me deixava tão confusa e curiosa que quase fiquei louca. Stranger Things eu não gostei muito, acho que é porque não faz meu estilo. Game of Thrones eu sou apaixonada, tão apaixonada ao ponto de matar quem me dá spoiler da série. Séries são vidaaa! ❤️ ❤️

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  21. Adorei a Tag!
    Eu também não curto Friends, eu não consigo achar graça. Minha irmã adora e vive me enchendo falando pra eu ver. Nem quero hahaha
    Cara, Santa Clarita Diet é genial!!! Uma das melhores séries que vi esses tempos, ela é mto bem feita e eu ria horrores!

    ResponderExcluir
  22. Sou doida por séries, adoro vir nessas tag e procurar recomendações de séries que ainda não assisti!
    Sou apaixonada pela abertura de dexter também, na primeira vez que vi fiquei doida hahah Agora sempre que faço maratona nunca pulo a abertura <3
    Uma série que estou doida para ver é sons of anarchy!!
    Adorei seu post :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Nossa sou apaixonada por série, já assisti quase todas da Netflix kkkk o Dexter assisti 2 vezez todas temporadas. Agora estou assistindo punho de ferro, depois quero ver o game of thrones.

    ResponderExcluir
  24. Tooodo mundo fala de stranger things e eu ainda não assisti hahah li uma resenha semana passada sobre Mad men e fiquei morreeeendo de vontade de assistir! Santa clarita diet eu assisti e odeieeeei! Não entendi como as pessoas conseguiram ver graça na série, sinceramente... Friends é uma série atemporal, né? AMO!

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não era muito adepta de séries, mas desde que assisti Black Mirro não consegui mais parar. Stranger Things eu assisti em dois dias, é incrível demais. Louca pra segunda temporada. Amei o post, fiquei curiosa pra ver várias séries que citou. Já foram pra minha listinha. beijos

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
  26. Muito boas suas respostas, tantas séries divas que você indicou, já até peguei o caderno para anotar, não sou tão louca das séries mas gosto bastante :) blog lindoo Beijoos

    ResponderExcluir
  27. Anei a tag e se eu fizesse não conseguiria escolher apenas uma como favorita! Amo, amo Stranger Things tô loucamente ansiosa pela segunda season. A maioria que você citou eu nunca vi, comecei a ver Narcos e só consegui ver 1 episódio, não sei porque. Mas vou voltar a ver. The Crown eu comecei a ver a pouco tempo e gostei MUITO, amo série histórica! Você falou desse anão e me deu uma puta vontade de ver GOT, coisa que nunca senti vontade! hahahaha
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  28. Menina a maioria dessas séries eu nem conhecia hahahahahaha.
    Stranger things é aquele seriado amorzinho que todo mundo ama e orphan Black quebra minha cabeça todo vez que assisto, me apaixonei logo na primeira cena 💚 ótima tag

    ResponderExcluir

Pinterest

Formulário de contato