Decathlon Esporte

São Paulo abaixo de zero, uma experiência quentinha e aconchegante???

16:45Loucas & Maquiadas

Hi girls (and boys)... Há algumas semanas fui convidada pela Decathlon a ter uma experiência abaixo de zero, e o que posso dizer desse dia é que, foi bem quentinho e super aconchegante... Como assim? Agora sim a louca ficou louca de vez, hahaha... Já explico...

Mas antes vamos lá... A loja Decathlon Morumbi, proporcionou aos seus clientes, nos dias 26 e 27 de junho, a experiência #spabaixodezero, com um container climatizado, a uma temperatura de -10º... A experiência era para ser mega congelante, se não fosse pelas roupas e acessórios de inverno emprestados pelas marcas próprias da loja, Quechua e Wed'ze, que garantiram a temperatura quentinha do nosso corpo, mesmo em um frio congelante. Claaaaro que eu quis saber se estava frio de verdade fora daquele monte de roupa que eu estava vestindo, e ao tirar as luvas, meus dedos começaram a doer, pois sim, estava mesmo 10 graus abaixo de zero!!!






A sensação de estar em tão baixa temperatura e me manter aquecida, foi tão deliciosa, que retornei à loja com a Sofia e fizemos a festa com a neve artificial!





Assim como, ao tirar as luvas, senti minhas mãos congelando, fiz a experiência de entrar na câmara com apenas a minha blusa, que é bem quentinha e estava me aquecendo de fato nesses dias frios de SP, e descobri que, para ambientes abaixo de zero, somente um moletom não é o suficiente (sou um gênio hahaha)... E questionando a marca como é possível se manter aquecida com roupas que não pesam e não tiram nossos movimentos (afinal quem vai a ambientes onde a temperatura é muito baixa, quer se movimentar naturalmente, ou por querer curtir o momento com a família, ou para praticas de esportes e montanhismo), tive uma aulinha sobre o sistema de 3 camadas, que consiste no uso de peças combinadas que permitirão a prática esportiva de maneira em que a temperatura seja confortável e o corpo se mantenha aquecido.



1ª Camada: Segunda Pele
A primeira camada, são as chamadas "segunda pele", que por serem usadas bem justa ao corpo, tem duas funções importantes: transferencia de umidade, fazendo com que o corpo se mantenha seco durante o esporte; e o isolamento térmico, que retém o calor que é conduzido pelo corpo.

2ª Camada: Aquecimento
A segunda camada, ou intermediária, tem a principal função, o aquecimento! Nesta camada é importante lembrar que existe um produto específico para cada temperatura, como por exemplo os polares (bem parecido com o soft), pullovers, e três tipos de jaquetas: Uma com enchimento sintético que é muito quente, outra com enchimento de plumas de ganso, que é muito compacta e uma jaqueta polivalente, muito usada pelos montanhistas, pois tem um forro com aquecimento e uma camada exterior corta-vento, que repele a água.


3ª Camada: Proteção
A terceira camada, tem como função proteger do frio, vento, da chuva e da neve. Dentro dessa camada 100% dos produtos são impermeáveis, com diversas opções de casacos: Mais compactos e versáteis para transporte em viagens; com forro fixo que promove ótimo aquecimento; 3 em 1 é a mais completa, tem a jaqueta impermeável e vem com polar removível, podendo ser usado em conjunto ou cada peça separadamente; e as jaquetas com tecidos mais resistentes para a prática de ski e snowboard.


Essa jaqueta que meu "modelo secreto" (hahaha) está usando, é a 3 em 1. Ela pode ser usada assim sozinha, pois é forrada e tem ótimo acabamento, como pode ser usada com a Polar (que está acima). A polar vem dentro dela, toda presa por zíper e velcro. Ou seja, a jaqueta é chamada 3 em 1 pois pode ser usada de 3 formas: Com a polar acoplada, somente a polar ou somente a jaqueta impermeável, que aguenta até 3 horas de chuva.

Além dos ítens que compõem as 3 camadas, a loja possui acessórios, como óculos para neve, luvas e toucas. A multinacional varejista de artigos esportivos chegou ao Brasil em 2001 e é a maior loja do setor no Brasil. Atualmente são 19, das 901 lojas espalhadas por nosso país, e desde 2012 conta com o e-commerce.
A empresa oferece artigos variados para 55 esportes, com um portfolio de mais de 7.000 tipos de produtos, de grifes renomadas e 20 marcas exclusivas, como Quechua de montanhismo, Domyos de fintes, Kalenji de Corrida, Nabaiji aquáticos e B'twin de ciclismo.

Eu sou uma apaixonada pela loja. Compro desde meias para o dia a dia, como legging, maiôs para natação e praia e acessórios para natação... 
Para quem sempre passa na frente de uma Decathlon e ainda não se aventurou a xeretar seu interior, acho super válida a experiência, pois além de ser um "mundo esportivo" tem muitas peças para usarmos no dia a dia, além de podermos testar bikes, aparelhos de ginástica, patins e vários equipamentos.

Mas para mim, a melhor parte de tudo isso, é que na Decathlon vende desde a numeração baby, ao 4G. 
As peças de inverno atendem a numeração infantil, masculino do P ao 4G e feminino do P ao 2G.
Peças como calça legging feminina tem até 3G. E maiôs, além de ter baby, infantil e adulto até o tamanho 60, tem modelos especiais para gestantes.

Você já se aventurou no interior de uma Decathlon?

Beijos
Wiccas


You Might Also Like

29 comentários

  1. Que experiência incrível!
    Nunca cheguei nem perto dos -10, parei nos -2 e quase morri hehehehe. Nem sabia que no Brasil tinha roupa apropriada pra esse nível de frio :) bem legal as fotos mostrando o look cebola, cheio de camadas :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa que experiencia demais heim. eu queria.
    bj
    http://www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido incrível mesmo. Aqui em Curitiba faz muito frio no inverno e sempre temos esse tipo de peças em casa as minhas normalmente compro na Centauro porque é mais perto de casa , tem uma Declathon mas é bem mais longe então fico com preguiça de ir até lá.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelaaaa, não brinca!!!! O dia que a preguiça sumir, e vc entrar na Decathlon, vai querer ir toda hora kkkk... Eu amoooo a loja ( mas tem uma bem pertinho da minga casa kkkk )
      Bj

      Excluir
  4. Que legal essa experiencia! Eu tive uma experiencia assim, uma vez no bar da absolut em Londres. Mas eles emprestavam a roupa para entrar. Foi muito legal.
    Adorei saber que na decatlhon vende roupas para lugares muito frios.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliana, a Decathlon tb emprestou as roupas... E foi demais!!!
      Bj

      Excluir
  5. Muito legal Re..
    Qdo vc postou no ig fiquei curiosa pra saber sobre...
    Sobre a primeira camada que é a blusa "segunda pele" aprendi com uma a irma de uma amiga que mora na Dinamarca... la eles usam essas blusinhas coladinhas ao corpo pra se aquecer e olha que funciona ate com blusinha de alcinha viu..
    Amei seu post e sua filha deve ter adorado né? Ta com uma carinha linda na foto!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annynha, a segunda pele funciona mesmo... Eu estou usando essa técnica na filhokinha nos dias muito frios.
      Bj

      Excluir
  6. Essa experiência deve ter sido incríveeeeelll!!!
    Fala sério, ficar nessa temperatura e não sentir frio é um sonho mesmo, roupas lindas!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, estou ate agora apaixonada pela experiência e quero mais..
      Bj

      Excluir
  7. Que experiência incrível! Mas bem que eu queria um "friozinho" desse de verdade... Estamos em pleno inverno e um calor do cão!
    Não sabia que as peças da Decathlon tinha tamanhos grandes...
    O sistema de 3 camadas parece ser super efetivo e o preço é super camarada!
    Meu padrasto está atrás de um casaco impermeável e os preços estão absurdos, vou falar para ele deste!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi eu tb queria dias mais frios em SP kkk.. Amooo frio.
      Bj

      Excluir
  8. Eu queria ter experimentado o "friozinho" também! hahahaha
    Eu conheço a loja e sabia que tinha esses produtos lá mas não sabia como funcionava exatamente... Muito legal!
    Beijos!

    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re eu tb já conhecia os produtos, mas não fazia ideia que para encarar o frio tinha uma "sequência" certa de peças a vestir.
      Bj

      Excluir
  9. UAU! Que tudo!
    Conheço os trajes,comprei há tempos para meu filho ,boa qualidade e durabilidade,e ele usa bastante!

    ResponderExcluir
  10. Que tudo. Amo a loja e compro lá desde que ela chegou aqui em Campinas. Meu skate é de lá, minha bike e também muitas roupas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia eu tb sou a doida da Decathlon rzs
      .... Amo a loja.
      Bj

      Excluir
  11. Estou indo viajar essa semana e ainda me faltava um impermeável. Muito loko esses. Vou agora lá na Decathlon Marginal ver um .
    Vlw a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Markão, que maravilha saber que pude ajudar!
      Bj

      Excluir
  12. Estou indo viajar essa semana e ainda me faltava um impermeável. Muito loko esses. Vou agora lá na Decathlon Marginal ver um .
    Vlw a dica

    ResponderExcluir
  13. Que ação incrível! confesso que sou tão friorenta, que estou precisando dessas roupas para o dia a dia mesmo! kkk Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Tati, a Decathlon tem peças lindas, super usáveis jo dia a dia.
      Bj

      Excluir
  14. Que bacana!!! Que pena que não teve mais publicidade sobre o evento! Nossa,queria ter ido! É estranho estar num frio tão grande pra gente, tão acostumados com calor, né?
    Amei o post!
    bj

    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kika eu consegui divulgar um dia antes da ação, em meu insta, mas tb achei que poderia ter sido mais abrangente...
      Bj

      Excluir
  15. Foi ótimo ir nesta aventura com vocês hahahahaha
    Amei sentir essa sensação de neve kkkkkkk
    Saudades deste dia.

    Beijos

    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato