Ana Polo Decorações casamento

Chá de Comadres: A noiva que eu seria...

20:35Loucas & Maquiadas

Hi girls, mais um chá de comadres chegou, e nesse mês meu post quase sai atrasado...


O tema definido veio em relação ao fato do mês de maio receber o título de "mês das noivas"... Atualmente nem toda noiva casa nesse mês, e novembro a dezembro passou a ter muito mais festas de matrimônio, devido a ajudinha do 13º salário, mas isso não vem ao caso.... Pois "o caso" em questão é a noiva que eu seria....

Moro junto há 15 anos, e nunca quis casar.... Não sou a maior fã de casamentos em si... Mas quando se trata de vestido de noiva, eu acho tudo muito lindo, e o mais tradicional é o que mais me atrai.

Como em casamentos, o que as pessoas tem mais curiosidade em ver é o vestido da noiva, será também o último item a ser mostrado.

O Convite:
Acho convites de casamento meio breias (hahaha a chata)... E pesquisando na internet achei uma maneira bem divertida de convidar as pessoas, e ainda evitar o desperdício de papel..
Convites em pen drive são modernos, e também podem ser reaproveitados depois! Aproveitando que meu candidato ao matrimônio trabalha com ilustração, ele mesmo faria a arte.

O Local:
Como nunca sonhei em casar, essa parte é ainda mais difícil, pois ainda não sei se optaria por uma igreja (católica), um salão ou um sítio... Mas há algumas igrejas de São Paulo que acho bem bonitas e uma delas é a São Luis Gonzaga na Av. Paulista.

Porém um espaço único para realização da cerimônia e festa seria o ideal, portanto um salão bem localizado ou mesmo o sítio (que mencionei alí em cima), com decoração escolhida por nós, seria bem agradável. Provavelmente algo mais rústico e aconchegante.. Isso também ajudaria os convidados, por não terem que se deslocar da cerimônia para a festa.



Uma coisa é fato, minha amiga Ana Paula que organizaria tudo... Ela possui uma empresa de decorações de festa MARAVILHOSAAA.. A Ana Polo Decorações. (sou fã do trabalho dela).

O Bolo:
Detesto cobertura de bolo de noiva... Normalmente aquela pasta toda vai pro lixo.. E amoo, sou a louca do blo de frutas, portanto eu escolheria um lindo naked cake... Isso mesmo, o bolo peladão, que teria também tudo a ver com a decoração do ambiente mais rústico que escolhi.


O Buquê:
Descobri que sou muito chata.. Pois tudo que olho, referente a casamento, acho feio e fico horassss para definir algo que eu ache bonitinho.... Provavelmente por isso não casei hahaha...

O buquê de lírios brancos foi o que mais me agradou, na verdade eu com toda certeza, optaria por um buquê de flores claras... Gostei também de um buque de botões de rosas, com um toque da cor pêssego, mas achei muito jovial e não caberia a uma "noiva na casa dos 30".

O Cabelo:
SOLTO!!!! Não gosto de penteados cheios de firulas... E como sempre tive cabelos longos (com exceção de agora, que está médio), acho que apenas ondas, ou cachos soltos nas pontas e no máximo uma tiara, fariam mais meu estilo.
Na imagem abaixo, o primeiro, apesar de possuir a parte de trás um pouco presa e partir do princípio de penteado, não é tão elaborado, e também faz meu estiolo.

A maquiagem:
Não gosto de noiva com olho pregão... Mas claro que o olho tem que estar em evidência... E nem sei ao certo se eu fosse casar, como faria para escolher esse item, já que nem tudo acho legal na minha pele... Mas encontrei uma make da Bruna, do Pausa para Feminices, que simplesmente amei, e seria uma de minhas opções.


E finalmente, O Vestido:
Enquanto optei por "menos é mais" em praticamente tudo, no vestido já não sigo bem essa linha, primeiro porque sou aloja dos vestidos e segundo, porque de casamento, o que mais curto, é o vestido da noiva.

O primeiro vestido é exatamente como gosto, porém me preocupo com a renda muito transparente, pois a bonita aqui tem peitchos pra mais de metro, então teria que usar sutiã com alta sustentação e não caberia a esse modelo de vestido.
Esse corpo que se encontra no círculo tem o recorte perfeito, além do decote, o fato de ser império, o que favorece meu corpo plus size, marcando a parte mais fina. Mas minha grandeeee paixão, ficou por conta desse último, com mangas, sem tecidos sobre tecido, os detalhes ficam apenas na cintura, no bolso (yes, vestido de noiva com bolso) e nos relevos do próprio tecido, além de recortes e costuras que fazem o contorno e caimento perfeito no corpo.

Acho que é isso meninas... E vocês, qual noiva seria, ou foi?

Quer saber o que as comadres contaram?
Annynha / GiovannaAline e Renata /  Fukuda  / Rosana / Kerlly / Dany /Tati

Beijos
Wiccas






You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei sua escolha p maquiagem, tbm usaria um esfumado com um pouco de brilho!
    E o bolo naked cake, acho lindo e super gostoso!!
    Beijos, Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, vc ser casada há tanto tempo, muito bom. Adoro esse seu jeito prático e moderno e certamente se vc casasse, seu casamento seria maravilhoso. Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Eu tb quero cabelo solto e um vestido mais clássico...
    Mas nem curto naked cake não... nem a pasta! hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem bom gosto, viu?? Adorei suas escolhas para o grande dia!!! Se fosse casar hoje, com certeza escolheria um naked cake para a festa, além de deliciosa é muito chic!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... temos gostos muito parecidos, e como você também moro junto com meu marido a muito tempo, e acho incrível casamento, mas não sei se queria fazer tudo sabe, acho que demanda muito tempo, muito investimento, ahhh sei lá, mas adorei as suas idéias viu !
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato