A casa é Surya Fábrica da Surya

A Casa é Surya

19:23Loucas & Maquiadas

Hi girls!!!
Hoje o post saiu mais tarde, mas está fresquinho.... Pois passei a manhã conhecendo a Fábrica da Surya, marca que já falei por aqui algumas vezes, como no #PlanteAlegria, ou quando contei minha experiência com a linha Sapien Women, ou então, no dia que visitei o Espaço Surya. Falei muito mais vezes da marca, mas você pode conferir escrevendo Surya na caixa de pesquisa aqui do lado direito da tela.

A Surya é uma marca NACIONAL, que foi criada em 1995 e alia natureza e sustentabilidade à tecnologia, para criar seus produtos.

Já mencionei por aqui, mas vale ressaltar que a marca tem preocupação e muitos trabalhos sociais e ambientais. E não só prega, como vive isso em seu dia-a-dia. E essa visita a fábrica só fez reforçar meu amor e admiração por ela.



A Fachada da fábrica já não é convencional e pode ser a primeira "surpresa". A Surya convidou 6 grafiteiros para decorar sua fachada, de acordo com a proposta que a marca possui, de preservação da natureza.


Como a empresa é vegana, fomos recepcionados com um café da manhã espetacular e simmmm VEGANO... Acho que foram as comidinhas (pão, bolo e patês doce e salgados, além de chá e sucos sem nenhum ingrediente de origem animal) mais gostosas que já provei.
E para amar ainda mais, descobrimos que o pão que havíamos acabado de comer foi feito com trigo orgânico e moído na hora, e que a cozinha da fábrica, além de servir esse mesmo café da manhã para seus funcionários diariamente, produz seus prórpios óleos (gergelim, mostarda, amendoim, linhaça...)


Outro ponto que fica evidente que a Surya aplica no seu dia a dia o reuso de materiais e a preservação, são seus moveis, e seu ambiente em si.
Mesa de centro, mesa de funcionários, espaço para compostagem, feitos de pallet. Poltronas reaproveitadas e encapadas com tecido feito de garrafa pet e além de alguns móveis de bambu, a marca sempre utiliza o mesmo stand em todas as feiras que participa, pois seu stand é composto de módulos de bambu.



E como não se apaixonar por uma empresa que carrega em seu DNA a sustentabilidade? A Surya tem sua horta vertical e há projeto para ampliá-la (subindo mais na parede). E muito antes dessa crise de água que estamos vivenciando, a fábrica já possuía suas cisternas, para reuso da água captada da chuva. Em fevereiro mais de 6 mil litros de água foram armazenados e utilizados. (a água é utilizada somente nos banheiros e nas plantas).


No laboratório pudemos conferir como funcionam os processos de pigmentação das colorações da Surya, além de conhecer os instrumentos e algumas técnicas utilizadas.


Nas imagens 1 e 3 estão os corantes usados para fazer a coloração em creme. Na imagem 1 eles foram aplicados em fios de cabelos naturais 80% brancos e na 3, em fios naturais 100% brancos.
Nas imagens 2 e 4 as cores que são comercializadas da coloração em creme. Na 2 está aplicada em fios 100% brancos e na 4 em fios 80% brancos.
Portanto, quem colore os cabelos para esconder os fios brancos pode deixar de besteira JÁ e passar a usar a henna, pois as cores são bem variadas e lindas (fora que dá para fazer misturinhas e chegar ao tom desejado).
Como carro chefe da marca, a Henna também é comercializada em coloração em pó.

E nosso tour pela fábrica continuou pela matéria prima, produção, finalização, envase, rotulação e armazenamento.
 Esse pó bem verde é o Ídigo. Pigmento orgânico e natural usado para obter tons de azul.

 Esse pozinho mais claro, eu esqueci o que é (hahaha, abafa o caso)

 E essa á a famosa henna... Matéria prima utilizada para as colorações da marca.



E pra fechar com chave de ouro nossa visita, uma foto dos visitantes do "A casa é Surya" de hoje, muito bem trajados e lyndros.

#sqn né?... Ok, tenho foto de todos ghatos de verdade!!!

A casa é Surya acontece todo mês. Para obter mais informações pode acessar a fan page da Surya Solidária.

Beijos
Wiccas







You Might Also Like

11 comentários

  1. a fabrica da surya é legal demais! só posso te agradecer por ter me guiado virtualmente até lá haha <3

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que legal Re, eu não conheço a marca mas adoraria fazer um visita acho a proposta deles bem bacana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa fachada é o máximo assim grafitada..
    Temos certeza que esse evento foi bem legal.. Conhecer uma fábrica e que se preocupa com meio ambiente deve ser uma experiência muito boa..
    E esse café da manhã? Mara..
    Adoramos.
    Beeejos

    ResponderExcluir
  4. Que lugar maravilhoso *u*
    Morrendo de vontade de conhecer
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Wiccas, conheço a Surya desde antes de começar o blog... Essa experiência de conhecer a fábrica deve ser incrível! Vou me inscrever!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  6. Adoro os produtos da Surya mas quando me convidaram para conhecer a fábrica eu não pude ir, quem sabe numa próxima oportunidade.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que iniciativa bacana! Mto bom empresas transparentes que abrem a porta para nós! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Wiccas.
    Eu fiquei encantada com o conceito da marca. Adorei conhecer todo o processo de fabricação dos produtos.
    A marca é muito legal e ótima!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  9. Foi uma manhã super agradável, café da manhã deliciosoooooo. Surya é um show de empresa. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer a fábrica. O conceito da Surya me encantou e adorei a receptividade. Quando eu fui não tinha esse dog lindo ai não rs!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. O look branco pra conhecer a fábrica é sencional! hahahaha
    Eu tinjo meus cabelos há muitos anos e sempre em tons vermelhos, agora fiquei curiosa pra testar esse de Henna.
    O passeio deve ter sido muito gostoso. Uma pena poder ter ido.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato