Ikesaki Make

Workshop Vanessa Rozan na Ikesaki

25.2.15Loucas & Maquiadas

Hi girls!! No último dia 10 estive na Ikesaki (no Bairro da Liberdade, aqui de SP) para um workshop ministrado pela talentosíssima Vanessa Rozan. Fui no horário da tarde, mas o curso foi dado em dois horários.


*
Na ocasião, as dicas de beleza e os dois looks produzidos pela profissional (um de aspecto natural e o outro destacando a cor tendência da estação, o rosa) puderam ser conferidos também pela internet, já que foram transmitidos ao vivo no Youtube e atualizados no Facebook e Instagram, mas se você perdeu, vou contar tudinho agora.



- Vanessa começou dando algumas dicas de como iluminar a pele, e que para um iluminado sutil e com aspecto bem natural, ela utiliza corretivo um pouco mais claro que a pele.
- Depois explicou que para maior fixação da sombra, ela opta sempre por não utilizar base nas pálpebras, mas sim primer ou até mesmo o lápis sombra.
- Outra dica importante foi só usar o pó para "reparos" na make após um período da mesma já aplicada, apenas para tirar excesso de brilho, mas ela evita o pó nas laterais do rosto, por exemplo, pois tira a vida da pele.
- Uma das dicas mais preciosas (e que foi dada com imenso bom humor) é a aplicação do blush, que deve ser feito só nas maçãs do rosto, e não partindo da orelha.



E para terminar a Vanessa explicou que nunca devemos chamar uma make de "brega", afinal ela pode estar em evidência na próxima estação... E foi assim o caso dela com a sombra rosa... Quem mais aí tem preconceito com a sombra rosa?? (porque a Thalita e eu, quase morremos de rir nessa hora, já que odiamos esse tipo de sombra)... E para mostrar como fazer uma make simples e rápida com a sombra ROSA, ela aplicou na modelo a sombra, esfumando no côncavo, mantendo intacta a sombra da pálpebra móvel e finalizando com uma leve cintilância no canto interno, para dar profundidade, mas sem "quebrar" a cor ao meio.

No final tivemos a chance de ver a make que foi feita no período da manhã e a aplicação do pó para retoque do brilho.

A make da manhã está na modelo maior, e esse delineado lindoooo deu todo o tcham do look. Já a make rosa, foi a que acompanhei e achei o resultado lindo!!!!

*

Vanessa, que assina a make da capa da Revista Ikesaki deste mês, comemorou a receptividade do público, pois foram mais de 80 pessoas que lotaram o auditório da Ikesaki, além do alcance em tempo real pela internet, sendo mais de 70mil no período da manhã e 90mil a tarde. “Foi muito bom compartilhar dicas de tendências com todos que nos acompanharam nestes dois workshops. Os profissionais e as pessoas interessadas neste universo devem sempre estar atentos às tendências, analisá-las e avaliar a melhor maneira de coloca-las em prática”

E "craaaru" que rolou uma tietagem no final, pois amo o trabalho da Vanessa e ela é pura simpatia.

E pra fechar, minha companheira para o evento do dia, Thalita!


Para quem é de São Paulo, vale super a pena conferir o "painel" de cursos da Ikesaki, pois há muitas opções, alguns são gratuitos (como foi o caso desse), e outros com valores bem acessíveis.

Beijos
Wiccas
As imagens destacadas com * , foram feitas pelo fotógrafo Diego Marcos

You Might Also Like

12 comentários

  1. Muito bacana, aprender nunca é demais. Eu admiro ela, gostei da make natural que ela propôs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummmm eu gosto de sombra rosa :), gostei das dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ai, deve ter sido um maximo, só de conhecer a vanessa e ver algumas tecnicas que ela tem pra passar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Nossa gente, ela sempre arrasa, talentosíssima, queria estar lá para absorver todas as dicas dela. Que bom que você estava e pode passar essas dicas aqui no seu blog para a gente.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Que tudo Re, acho a vanessa super Top e deu dicas valiosas heim, adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu fui no workshop na parte da manhã e adorei as dicas que ela deu. Eu também dei muita risada, pois ela é muito espontânea e divertida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu fui de manhã e adorei a make "de bonita" que ela fez!
    Essa rosa da tarde ficou bem bonita também... Mesmo eu não tendo o hábito de usar essa cor!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  8. Que tudo!
    Adoro o trabalho da Vanessa e uma pena não poder ter ido.
    Que delineado bapho esse não!? Ultimamente só tem saído angora por aqui!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, deve ter sido incrível, adoro ir nesses eventos, esses que tem cursos, são os melhores, aqui em Curitiba não tem essa loja, mas sempre vejo muitas meninas de São Paulo falar dela, beijinhos


    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah eu queria muito ter ido nesse WorkShop, só que quando eu soube já estava rolando, uma pena! Quem sabe da próxima eu consiga, eu adoro a Vanessa ... acho suas makes incríveis e suas dicas bem proveitosas p/ quem for leiga no assunto, adoro adoro!! Beijos do Rick

    ResponderExcluir
  11. Oi Wiccas!
    Eu adorei o workshop, eu admiro muito o trabalho da Vanessa com muitas dicas que facilitam a nossa vida. Apesar de não curtir rosa como ela, eu achei bem legal a maquiagem.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  12. Preciso com urgência,mas moro longe e em outro Estado!Adorei a sombra rosa!

    ResponderExcluir

Pinterest

Formulário de contato