A Pele que habito Almodóvar

Chá de Comadres: 4 Filmes incríveis e 1 que é um desastre

00:00Loucas & Maquiadas

Hi girls! Chegou dia 20, dia de mais um Chá de Comadres, se ainda não conhece o projeto, pode clicar aqui e conferir os posts anteriores.
Antes de começar o Chá desse mês, tenho que me desculpar com vocês, pois no mês de janeiro, minha vida estava de ponta cabeça e não consegui subir o post do Chá, mas hoje ele está prontinho e bora lá conferir.


Definimos para esse mês um tema bem diferente do que estamos acostumadas a postar, mas o legal é que dará para nos conhecerem um pouquinho mais, através dos nossos gostos cinematográficos.

Como não consigo pensar na ordem dos filmes incríveis, mas o desastre não sai da minha mente, vou colocar na ordem inversa, até porque é melhor chorar primeiro com essa bosta porcaria, e depois alegrar-se com as escolhas dos meus preferidos...

1 Filme Desastre: Praia do Futuro
Até assistir esse filme, eu achava Olhos Famintos o pior filme que já vi na vida, mas foi então que conheci Praia do Futuro e descobri que mesmo com um ator espetacular como Wagner Moura, o filme pode ser uma meleca completa.
Não consegui achar relação da praia linda com o filme, o por que do filme levar esse nome e muito menos achar "contexto" na história...
Pode ser cisma minha, sei lá, mas achei tão ruim que jamais recomendaria a ninguém... Então que tenho mais 3 amigos que também assistiram e só 1 deles conseguiu chegar ao fim do filme e saiu com a mesma cara de interrogação que eu.

4 Filmes Incríveis: Não colocarei na ordem de qual mais gosto, pois amo todos eles.

1-The Help (Histórias Cruzadas)
"Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das ´famílias do sul´. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar."
Sou péssima em falar de filmes, o porque amo ou odeio... Pois acabo contando a história, hahaha, por isso prefiro deixar apenas a sinopse deles.


2- O Auto da Compadecida
No contexto nacional, o melhor filme (e série) já lançados.
As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.


3- Her (Ela)
Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

4- Intocáveis
De longe um dos melhores filmes que já vi!
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Sou uma apaixonada por filmes, mas tenho um gosto bastante peculiar, portanto o que me agrada, pode não ser seu gênero...Escolhi esses mas foi bem difícil, pois na minha lista queria incluir ainda O Closet, Hoje eu quero voltar sozinho, Perfume, A Pele que habito (todos do Almodóvar), O que você faria, Win Win... Não mencionei na minha lista, mas amo todos do Tarantino, com exceção do Djando e Jackie Brown e me agrada demais também os filmes do Tim Burton e todos os Pixar e Studio Ghibli.

E você, quais são seu 4 melhores e o 1 pior filme que já viu?

Para conferir as escolhas cinematográficas das Comadres acesse:
Lana / Giovanna/ Renata e Aline / Re Fukuda / Juponesa / Thalita / Rosana / Kerlly / Dany / Tati

Beijos
Wiccas





You Might Also Like

13 comentários

  1. Vidas Cruzadas é muuuuuuuuuuuuuito bom!
    Auto da Compadecida eu prefiro a série, mas o "não sei, só sei q foi assim" é frase pra qquer ocasião da vida! hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o filme desastre! Adoro filmes nacionais, mas esse é péssimo!Na linha de favoritos está o Intocáveis, um dos melhores que já vi!

    ResponderExcluir
  3. O Auto da Compadecida é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitoo boom kk
    Ele já virouuu mito aqui no Nordeste <3 <3

    littledora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti vidas cruzadas vou procurar para ver ... Eu ate tinha curiosidade de ver este filme do Wagner moura , mas já que ele é tão ruim deixa pra outro kkkk

    ResponderExcluir
  5. Intocáveis é lindo mesmo, ri muito com o filme acredita, agora o Auto da Compadecida é maravilhoso, adooooooro !
    Quero assistir The Help e Her depois te falo o que achei... e o desastre nunca vi agora nem quero mais !
    Rssss
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, o intocável, é um dos meus filmes favoritos, mas os filmes que eu mais gosto são os de ficção e romance, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da escolha de filmes, mas o meu preferido foi o Intocáveis , bjs!

    ResponderExcluir
  8. Só de ler o título O auto da compadecida a gente já começa a rir hahahahah
    Acho que da sua lista só assistimos ele. mas queremos assistir o intocáveis..
    Beeejos

    ResponderExcluir
  9. Intocáveis também é um dos meus filmes preferidos!
    Não gosto muito de O Auto da Compadecida, acredita?
    Os outros não conheço, mas me interessei muito pelo Histórias Cruzadas...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  10. Intocáveis é maravilhoso e o Auto da compadecida nem sei qtas vezes já assisti e nunca me enjoo hahaha.
    Agora esse da Praia do Futuro nem tive vontade de assistir ainda mais agora, mas acho que o nome deve ser o nome da praia onde foi gravado em Fortaleza, essa praia do Futuro é lá, agora a relação com o filme só Deus sabe kkkkkkk

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Wiccas! Nossa o Historias cruzadas é vem legal e o livro também! Os intocáveis é um filme incrível! O auto da compadecida é muito divertido! rs
    Já os outros eu ainda não assisti mas já vai para a listinha!

    ResponderExcluir
  12. Realmente temos gosto bem diferentes mesmo. Tirando o auto da compadecida, os os filmes eu não gosto não rs!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato