alavancar blog assessoria de imprensa

Dicas preciosas para alavancar seu blog!!!

18:09Loucas & Maquiadas

A busca pelo corpo perfeito, a make arrasadora, os melhores produtos de beleza, o que estará na moda na próxima estação... Tudo isso se tornou uma busca constante e desenfreada por mulheres do mundo inteiro... 
Não é de hoje que todas tentamos alcançar um ideal de beleza, traçado por nós ou pela mídia. E isso fez com que blogs ganhassem mais espaço no universo feminino.

Jornalistas passam a informação e blogueiros transformam em conteúdo aberto para todos os tipos de público, expressando sua opinião. É um trabalho em conjunto, que super funciona quando levado a sério. 

Para alguns jornalistas a “nova profissão” (blogueira) é conflitante, mas vemos o blog como um canal mais próximo e interativo com o leitor. Apesar do jornalista colocar sua opinião em suas matérias, eles tem como foco passar a informação, já os blogs, tendem a expor mais a sua opinião e interagir com seus leitores de forma direta.

Mas uma coisa é fato, nós blogueiras precisamos do trabalho dos jornalistas para divulgarmos as matérias com informações completas. Portanto, decidimos buscar saber um pouquinho mais do que as assessorias esperam de nós, e o que as blogueiras esperam das assessorias.

Vamos estreitar esse relacionamento e sanar as dúvidas que cercam o mundo "bloguístico", e tentar diminuir a desilusão das assessorias!! (quanta pretensão a nossa)

Entrevistamos 5 assessores de grandes assessorias do país, que cuidam de marcas renomadas, mas preferimos não expor suas identidades para evitar "especulações". E para deixar esse "jogo" empatado, entrevistamos 5 blogueiras de moda e make..
Demos destaque para algumas das respostas das assessoras, pois estão fantásticas.

Então "bora" conferir o resultado da nossa enquete?...

O que os assessores disseram...

1- O que não pode faltar em um mídia kit?


2- O que jamais espera encontrar em um mídia kit?



3- Quando você envia um release de um de seus clientes para um blog, como espera que seja trabalhado?



4- Qual o papel do blog na relação jornalista x blogueiro?



5- Como você avalia um blog para incluir em seu mailing?


Para facilitar na hora de desenvolver seu blog, algumas blogueiras nos ajudaram respondendo algumas perguntas também!!!

As respostas estão na seguinte ordem: 

- Daiana Gomieri do blog: Fashion Mimi
- Carolina Romano do blog: Alfinetes de Morango
- Renata Fukuda do blog: Umbigo sem fundo
- Tina do site: Make, Coisa e Tal (algumas respostas da Tina foram encurtadas e serão publicadas na íntegra na fan page, devido ao tamanho)
- Henrique Neto do blog: Mulher da Sociedade

1- O que não pode faltar em um mídia kit?

2- Quando você recebe um release, como desenvolve o trabalho dessa pauta?

3- Qual o papel do blog na relação jornalista x blogueiro?

4- Como você faz para que seu blog possua mais visualizações?

5- Como você busca informações para seu blog fora o mailing das assessorias?

E você, como tem feito para que seu blog cresça? Curtiu as dicas?
Conte-nos nos comentários como você responderia a essas perguntinhas.

Beijos
Wiccas e Tissy


You Might Also Like

31 comentários

  1. Amei as dicas!
    Adoro o blog de vocês, meu blog cresce pois me inspiro no blog de vocês!
    Beijos
    Sofia
    www.akemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que bacana Meninas! Fiquei muito feliz em participar dessa entrevista! *-*

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse post me fez pensar. Eu concordo muito com a opinião do Henrique (por isso somos tão amigos, eu acho) e acredito muito que a relação blogueira x leitora seja mais de amizade mesmo, como uma conversa entre amigas(os). E numa conversa dessa, a gente também não fala do que não gostou? Eu penso muito nisso, tem blogueira grande que eu passei a acompanhar depois de ver ela falando mal de alguma coisa. Nesse meio que todo mundo vive falando que "o produto é mara, nota 10" não vale resenhas com críticas construtivas? Claro que tudo tem sua forma de ser expressado né, não adianta sair ofendendo que não leva a lugar nenhum.

    O post ficou maravilhoso meninas, de verdade. Cansei de ver posts que prometem ajudar blogueiras, mas com aquelas dicas que valem quase nada né... ahahahah. Estou pensando sobre o que li aqui :)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom...nossa..como e diferente ser blog na Argentina e ser blog no Brasil...
    Amei as dicas de todas!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse post. Hoje realmente tem muita blogueira por aí que só pensa em ganhar produtos e isso acaba queimando um pouco a profissao e as blogueiras realmente serias.
    Pra mim, a diferença das blogueiras para as jornalistas é a liberdade de poder falar tudo oq pensa e dar sua opinião sobre tudo que consome (não só produtos). Eu sempre procuro ver a opinião das pessoas antes de comprar alguma coisa e acho que só informação não é tão útil assim. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. post de utilidade publica pra tds as blogueiras! eu alias to precisando atualizar o midia kit do tofu que já é bem antigo

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Sério tenho que dar os parabéns pelo post que foi muito, mas muito bem feito e merece ser até repostado em diversos blogs com intuito de conscientizar algumas blogueiras.

    Bjs.
    Bárbara
    www.beautybybabu.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aqui na Suíça ser blogueira ainda é algo estranho para a maioria das pessoas não tem o mesmo impacto que tem no Brasil , quando digo que tenho um blog as pessoas ficam a olhar para mim e fazem uma cara como se estivessem a dizer do que ela está a falar!

    ResponderExcluir
  9. Post realmente de utilidade pública. Eu tenho pensado muito sobre tudo isso e precisando urgente fazer o meu MK.
    Esse post foi o mais interessante que já li sobre esse assunto.
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Taí um post diferente e muito interessante. Acho realmente, que no contexto de assessores mandando produtos para teste, realmente é complicado. A blogosfera está aumentando muito ultimamente. Umas por prazer e outras por interesse em produtos e novidades. Eles com certeza tem que contar muito não só os números, mas sim, ver a veracidade das blogueiras.

    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post meninas, e concordo com o comnetário da Ju Sayuri.
    Bem, eu tenho o blog por prazer mesmo, fiz uma amizade verdadeira com uma blogueira, hj ela faz parte da minha vida, assim como conheci muita gente bacana ainda quando tinha o primeiro blog...hoje voltei com o blog depois do nascimento do Benjamin, e foi mesmo para distração, pois tive depressão pós parto e me ajudou bastante passar o tempo, lendo, me divertindo. Eu não tenho mídia kit (me julguem rs), tenho alguns contatos mais do mundo esmaltistico mesmo rs, recebo release, mas não acho bacana o tal do copiar e colar, mas quando é lançamento, vejo qual eu gosto e faço post incluindo minha opinião. Hoje em dia existe muita blogueira que diz ok para tudo,meu eu vi só comentário lindo sobre o esmalte Carminha da colorama, e achei ele uma bosta, a cor é linda, mas horrivel, mancha até o esqueleto..vai entender...eu não recebi o esmalte, eu comprei..e tem muita blogueira grossa, que em busca do tal ranking, nem responde comentário e já da patada pq não ouviu elogio (quem me segue no insta sabe do que estou falando). Meninas, já comentei muito rs.
    beijos
    vivi http://www.mariapreguica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse post chegou numa ótima hora... já fiz um roteiro do que tenho que colocar no meu midia kit e teu post vai me ajudar mais ainda. Vou rever tudo o que eu coloquei para ver se está faltando algo. ;)


    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee, adorei o post, nunca tinha lido nada assim, e olha foi muito útil. Uma coisa que recebo muito nos meus e-mails são releases de conteudos que o blog nao comporta e que não tem a ver como blog, muitos até ligam, e acho muito chato, pois muitas vezes eles nem veem sobre oque o blog trata e querem que você faça um post de algo que não te haver. Mas na maioria não vejo problema em receber releases, eu não posto eles, eu leio e escreve sobre do meu jeito, com minhas palavas e minha opinião, não sou muito desses prontos. PARABENS, amei o post, beijinhos.

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal essa matéria. As respostas das assessoras foram ótimas.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. As dicas são excelentes! O problema é que tem muita blogueira sem noção, que não sabe nem escrever... ai vira tudo uma bosta. Beijos

    ResponderExcluir
  16. As dicas são excelentes! O problema é que tem muita blogueira sem noção, que não sabe nem escrever... ai vira tudo uma bosta. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Meninas!
    Parabéns pelo post, todas as dicas são super valiosas.Adorei que mostraram os dois lados da moeda.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  18. Muito bem feito a enquete, algumas coisa eu discordo, muitas vezes eu mantenho o release recebido na íntegra pois sei que foi formulado baseado em técnicas de SEO, no mais achei tudo interessante.

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse post e achei muito útil, principalmente no momento de tanta mudança que o meu blog está passando. Achei interessante ver o lado oposto, o das assessorias e como elas veem os nossos blog. Parabéns pelo texto!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas meninas, post de utilidade pública pois hoje em dia não está fácil pra ninguém e ainda com muita gente que tem blog só para ganhar produtos, isso é uó. Meu blog já tem 5 anos e 90% dos produtos que posto foram adquiridos por mim e procuro ser sincera nas minhas resenhas e a cada dia busco algo novo para aplicar no blog.

    ResponderExcluir
  21. Meninas esse post está ótimo!
    Bem pautado e sem a falácias que a maioria dos textos com esse assunto propõe.
    Parabéns.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa o post foi mega longo, até cansativo pra mim ... mas com informações muito bacanas, eu gostei e vou desenvolver meu mídia kit relendo para fazer direitinho. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ficou show o trabalho de vcs. Muito bom saber os dois lados da moeda! Entender as duas partes e seguir para ter um trabalho legal. Obrigada pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  24. Ah, amei o post! Ótimas dicas que vão ajudar muito na elaboração do meu novo mídia kit, meninas!!!! Obg!!!!
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Post COMPLETÍSSIMO! Parabéns meninas...
    Com certeza vou me aproveitar de várias dicas!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  26. MUITO SHOW! Eu adorei o post, deu pra absorver dicas valiosíssimas!
    Meu bloguinho é pequenino ainda, não me sinto pronta pra dar grandes passos, tanto que ainda não fecho nenhuma parceria por este motivo!
    Mas espero muito que num futuro próximo eu possa ter um blog tão promissor quanto o de vocês ♥
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  27. Adorei, muito bom para podermos ajustar alguns detalhes que as vezes erramos.

    ResponderExcluir
  28. Que post maravilhoso e com informações super completas para nós bloguerias. Eu vou estudar tudo que foi dito com muita calma e já colocar tudo em prática. Beijos!

    Laninha.com

    ResponderExcluir
  29. Nossa adorei sua matéria, principalmente as informações sobre mídia kit sempre tive algumas duvidas de como fazer (até hoje não fiz o meu).
    Beijos <3
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de parabenizar as dicas! Bota preciosas nisso!
    Muito inovador e útil para todas nós! Parabéns a vcs duas pois fizeram um post muito didático e com conteúdo que toda blogueira tem que ler!

    Gostei demais das dicas! Preciso atualizar meu media kit e colocar em prática tudo o que aprendi aqui! MUITO OBRIGADA!
    http://www.byvany.com.br


    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato