Argentina Barbie Store

Loucas internacionais: Buenos Aires - Diário de Viagem Parte III

03:00Loucas & Maquiadas

Estamos tão orgulhosas de nós que conseguimos colocar nosso diário de viagem em dia, agora só falta o post de hoje, na próxima semana serão os dois lugares que mais curtimos passear e na semana seguinte falaremos da água!!!!!

Mas vamos ao que interessa, pois mais uma semana está começando e nós vamos continuar a saga de Buenos Aires (se você ainda não viu as partes 1 e 2, pode conferir aqui e aqui).
Como já falamos de nossas peripécias da ida e de como fizemos para comer por lá, hoje vamos falar de passeios e algumas comprinhas.

No nosso primeiro dia em B.A. (sábado), fomos para o City Tour (o interessante de fazer um city tour com a agência, é "passar" por lugares que nos interessam, para depois podermos voltar com mais tempo, mas se você estiver só de passagem pela cidade, com o tempo corrido, como foi nosso caso, é legal para ter a oportunidade de ver mais lugares do que veria por meios próprios). Começamos pela região norte (que é mais residencial).
Antes de mais nada temos que dizer que durante todo o trajeto tentamos fotografar os pontos por onde passamos, mas com aquele solzão refletindo no vidro da van, ficava bem difícil.
Buenos Aires possui 48 bairros, e claro que nesse pequeno tour não conseguimos passar por todos, mas vimos os mais turísticos e vamos relatar um pouquinho de cada.

Na Recoleta passamos pelo Parque Thays onde tem a escultura de um busto feita por Fernando Botero, 

Segundo nossa guia turística, esse é o homem perfeito... Corpo sarado e sem cabeça ... Mas cá entre nós, Tem um detalhe ali.... Que achamos que não é tão perfeito assim (kkkkk)

em seguida passamos pela Faculdade de Direito 
A imagem não está muito boa, pois a câmera não é das melhores e tínhamos que voltar correndo para a van. Ah! Todas as universidades e hospitais de Buenos Aires são gratuitos.

E pudemos descer para fotografar a Floralis Generica, uma linda flor metálica que fica em um parque ao lado da faculdade.



Devido a um mecanismo solar, durante o dia a flor abre, e se fecha a noite.

Passamos pela Biblioteca Nacional e (de dentro da van) pudemos observar o lindo monumento a Evita (um pouco de história: Evita foi a 1ª dama de Juan Domingos. Evita morreu aos 33 anos de câncer. Em 1955 o corpo de Evita foi sequestrado pela oposição e depois em 1971 foi encontrado em Milan na Italia com nome falso e Juan reconheceu o corpo e a trouxe de volta para onde hoje descansa em paz).
E apesar de não termos ido até lá, no mesmo bairro fica o Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita

Na sequência fomos para Palermo Chico, Palermo e Palermo Soho.
Palermo Chico é a parte histórica da cidade e também a parte mais cara para se morar, onde possui muitos palácios e palacetes antigos (em um deles atualmente funciona o museu de arte).
Buenos Aires é uma cidade com muitos monumentos.. e um deles pelo qual passamos foi o do General argentino com suas netas.

No Bairro de Palermo também estão localizados o Jardim Japonês, Jardim Botânico, Zoológico, Planetário e museus e teatros.

Apesar de bem corrido o tour, conseguimos ver muitas coisas. Em Caballito passamos pelo Parque Centenário e Monumento Simon Bolívar.

Já em San Nicolas (centro) passamos pela Avenida Corrientes, Teatro Colon, Palacio Tribunales e obelisco (mas essa parte dispensávamos pois estávamos hospedadas ali).
De lá seguimos para Monserat, onde fica a Plaza de Mayo e o Palacio Del Congresso (casa rosada), além da Catedral Al Sur, mas, apesar de termos descido para fotos, quase não conseguimos, pois devido a crise do país, o número de manifestantes na praça aumentou, aumentando também o "perigo" em permanecer ali. (o que nos fez descartar também a hipótese de tirarmos fotos da Casa Rosada a noite).
Acima-Teatro Colon (foto desfocada pois foi tirada com a Van em movimento)

Obelisco




 Acima - Plaza de Mayo e Casa Rosada

Passadinha rápida por San Telmo (berço do Tango), onde apreciamos o prédio da faculdade de Engenharia e um lindo mural.

Nossa próxima parada foi em La Boca. O bairro mais pobre de B.A. (Maradona é de lá), porém muito colorido e com grande parte da história dos trabalhadores que construíram a cidade.
O bairro é quase todo de "lata" e ficamos imaginando o calor que deve ser dentro daquelas pequenas casas. (acho que isso foi fruto do calor que sentíamos lá fora 45º com sensação térmica de 50º)


Ah! Passamos também pelo famoso La Bombonera (Estádio do Boca, que leva esse apelido por parecer uma caixa de bombons).
Tissy e Maradona

Visitamos o Museu do Imigrante no Caminito e seguimos para o fim do City Tour, que terminou em Porto Madero.


Após o delicioso almoço, demos uma passeadinha em Porto Madero....



Já muito cansadas, mas como não tínhamos muito tempo para aproveitar, fomos caminhando até o Shopping Galerias Pacífico (onde não compramos nada além do sorvete Freddo), mas no caminho paramos na Farmacity, onde compramos algumas coisitas (nesses dois posts contamos o que compramos por lá: aqui e aqui).

Já estávamos morta de cansaço, e resolvemos voltar para o hotel, eis que surge a brilhante ideia de "dar uma passada" na Calles Florida, onde achávamos que iríamos a falência, pois sempre ouvimos falar que as lojas do local são excelentes para compras, massssss, o que não sabíamos era que o comércio de Buenos Aires não abre aos finais de semana.
Conseguimos ir a algumas lojas, mas acabamos não comprando muitas coisas, pois não tinha nada "bonitinho" ou muito legal.
Após a caminhada pela Florida pegamos um taxi e fomos até o bairro de Palermo, na Barbie Store (o taxi em B.A é super barato, cada 200 mts fica em AR$1,10 e se for bandeira 2 AR$ 1,32).
A Tissy estava sonhando com essa loja (para comprar coisas para a Claudinha), e eu, sem a menor vontade de ir até lá. Quando chegamos..... Entramos, e simplesmente "não vimos nada de especial"... 
É uma loja com poucas peças de roupas e alguns brinquedos, extremamente caros; no fundo da loja tem uma cafeteria e um "castelo" proibido para adultos. A ideia de uma loja "rosa" é demais, mas o estabelecimento em si deixa muito a desejar...





De lá caminhamos até a Plaza Itália, onde pegamos um taxi de volta para o hotel e..................... Fomos descansar!!!

Após tomar um delicioso banho e cuidar das madeixas que estavam um horror deposi de tanto sol..


Muita coisa para um só dia, não é mesmo?? na semana que vem contaremos sobre os dois passeios que amamos fazer.... Não estamos sugerindo em nenhum post onde comer, onde comprar ou onde passear, pois nosso tempo em B.A. foi muito curto, então aproveitamos como pudemos e estamos apenas compartilhando com vocês essa experiência maravilhosa...

Beijos
Wiccas e Tissy



You Might Also Like

12 comentários

  1. Vcs foram muito guerreiras e aproveitaram muito bem o tempo, adorei tudo, muito amor pela flor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ru... fomos mesmo rzs... Tentamos correr para ver tudo, mas ficou muita coisa de fora....
      Quem sabe numa próxima oportunidade veremos tudo.

      Bjk
      Wiccas

      Excluir
  2. Vocês arrasaram em um dia!
    E haja disposição!
    Quanto a escultura, não concordo com a guia, prefiro um que tenha menos corpo e mais cabeça (no amplo sentido da expressão) hauhauauahuahua

    Ainda vou conhecer a Argentina!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães.

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline kkkkkkkkkkkkkkkkkk qnt a escultura.. é bemmmm por aí rzs...
      Corremos muito em um dia... queríamos ter ido a noite no cassino, mas já não aguentávamos e acabamos dormindo

      bjk
      Wiccas

      Excluir
  3. Argentina é um lugar que eu quero muito visitar! Adorei as dicas de vocês e vi, que mesmo com pouco tempo, dá para conhecer muita coisa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati dá sim.... E na semana que vem mostraremos dois lugares que não podem faltar na visita a B.A.

      Bjk
      Wiccas

      Excluir
  4. Até que para um dia vcs fizeram bastante coisa! Eu amo Buenos Aires e sempre que vou fico na Recoleta, pra mim é o melhor bairro. eu nunca me matei de comprar por lá, acho os preços bem parecidos com os daqui.
    XoXo
    Mah
    mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Então essa escultura do homem sem cabeça é digamos, brochante de se ver. O pior a guia falar que reflete a um homem perfeito ¬¬
    Em um dia vocês passearam bastante e uma pena que alguns pontos turísticos, vocês não conseguiram fotografar :(

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk o homem perfeito teve a mesma descrição pela guia do nosso city tour na primeira viagem que fizemos rs.. Andaram bastante!!!! Não fui na loja da Barbie.. já tinha visto alguns comentários e apesar da vontade de conhecer não fui até lá!

    Beijos,

    Blog Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  7. Mesmo corrido parece ter sido legal a visita a todos esses pontos turisticos. Eu fui em quase todos eles e quando estava lá, dei sorte de ser a inauguração da Loja da Barbie e tinha muita coisa legal. Já o bairro de San Telmo eu detestei... Achei mega sem graça!

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Morri de rir com o busto do homem perfeito... Vocês são demais!
    Achei a Floralis é linda!!!
    Pena que o comércio não abre aos finais de semana! Estamos acostumadas com essa loucura de SP aonde achamos tudo a qualquer momento e acabamos estranhando esses acontecidos...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  9. Lendo o post sobre BA de vocês sinto mais vontade ainda de conhecer. Quero muito ir até o final de ano. Adorei as imagens meninas foi uma grande viagem a de vocês. Beijos Lana

    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato