A Garota das Laranjas A Cabana

Chá de Comadres: Os 3 melhores livros que já li !!!

20.2.14Loucas & Maquiadas

Hoje é dia 20, e como no mês passado, dia de uma dose de Chá de Comadres.

Essa é uma coluna aqui do blog, que fazemos com muito carinho e que simplesmente AMAMOS... Pois é fruto de conversas de amigas, de blogueiras que gostamos muito.
Quem acompanha o blog, viu que no mês passado iniciamos essa coluna, e quem não viu, vale conferir aqui.

Para esse mês, após tantas idéias, a que mais chamou a atenção do grupo foi sobre livros...
Nós "Loucas" amamos leitura, e descobrimos que nossas amigas também, e que todas temos aqueles queridinhos de cabeceira, então hoje vamos mostrar 3 de cada uma de nós...

Antes de postarmos nossos queridinhos, vale uma tirinha que pegamos na fan page da editora Rocco, que diz exatamente o que pensamos sobre o livro: Nosso amigo de todas as horas!!!

Agora vamos lá.....
Wiccas

1- Musashi - Eiji Yoshikawa.
Os livros narram uma passagem da vida do mais famoso samurai do Japão. Miyamoto Musashi!!!
Em meio a um Japão em crise, o samurai , após acordar diante dos destroços da guerra de Sekigahara, perambula...... E muitas coisas acontecem....
A história é linda... Com picos de violência, romance, amizade...... 
Faz uns 14 anos que li os livros pela primeira vez, mas já reli, pois amei.... É realmente o tipo de livro que vale muito a pena, e por isso, está em primeiro nos meus TOP 3 de livros.
Tem o filme Musashi, mas é muito antigo e tosco (kkk), então espero que um dia ainda façam um filme digno dos livros.



2- A garota das Laranjas - Jostein Gaarder
O livro que nos faz refletir sobre amor, morte e a grandeza do universo, é bem diferente do que o título nos faz pensar....
Esse foi um livro que minha amiga Adriana Cabral indicou.... Eu comecei a ler, meio que desinteressada, mas logo peguei o ritmo e não queria mais parar (e não parei até terminá-lo).
Uma carta escrita há muito tempo, revela ao adolescente uma busca por uma moça desconhecida que carregava um saco de laranjas.
Em uma narrativa pontuada com perguntas filosóficas, que culmina em uma grande revelação.
Não posso contar nada além disso hahaha, apenas que se trata de uma carta de amor de pai, de esposo, de filho.... De amor a vida.... Que nos faz pensar qual o impacto que as pessoas exerceram ou exercem sobre nossa vida... Vale cada segundo da leitura. Super recomendo.
Esse também tem filme, que eu ainda não assisti, mas estou curiosa, para ver se condiz com o livro.



3- A Cabana - Willian P. Young
O livro do canadense foi publicado originalmente em 2007, mas traduzido para o português em 2008. Já vendeu mais de 12 milhões de cópias, e tenho que confessar a vocês que nunca compro um livro que está vendendo igual água, porque imagino que seja uma leitura muito óbvia, mas minha irmã me emprestou A Cabana.... Eu comecei a ler, e não consegui mais desgrudar os olhos de suas páginas.. Leitura simples, fácil e rápida, mas de um conteúdo profundo, incrível e lindo, que nos faz pensar a vida de outra forma.
O livro está classificado como ficção, mas para mim ele é bem real. E é mais um suspense do que ficção.
Uma prévia.... A filha mais nova do Mackenzie foi raptada e há evidências de que fora brutalmente assassinada em uma cabana.... E após alguns anos, ele recebe uma carta de (supostamente) Deus, pedindo que ele volte a cabana.... E a partir daí o livro começa a transformar Mack e EU...
(e logo vem filme dele por aí).

** Foi muito difícil fazer essa seleção, pois amo ler... E alguns livros tive que deixar de fora chorando... A saga Game of Thrones está entre os que não inclui, mas amo... Senhor dos Anéis, Cinco minutos e a Viuvinha e os romances espíritas, além de Muitos livros mais didáticos do espiritismo e literatura brasileira. Mas quem sabe isso seja assunto para um próximo post.
Na verdade a minha seleção pode até não ser os melhores livros, mas com certeza são alguns dos que mais me marcaram.


Tissy




1 - Saga Crepúsculo:
Ok, confesso que sou uma das fãs dessa saga e sou loucamente apaixonada pelo Edward!! rsrsrs.Acho que todos já conhecem a história, mas vou fazer um resumo:


Twilight (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.
Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A série vendeu cerca de 150 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzida para mais de 37 idiomas. Permaneceu no topo da lista por 235 semanas entre os bestsellers no The New York Times e rendeu uma franquia cinematográfica de igual sucesso, produzida pela Summit Entertainment.

Pra quem só assistiu o filme vale muito a pena ler os livros pois eles são bem mais completos e tem muito mais detalhe.



2 - Saga Diários de um Vampiro:
Ok, confesso que amo vampiros.. rsrsrs
Após terminar de ler as Saga Crepúsculo, minha irmã me presenteou com o primeiro livro dessa saga, eu devorei o livro e em um dia li tudo, já a minha irmã não curtiu. E quando soube que tinha série na Tv #murri !! 
Agora vou contar um pouco da história dessa saga:
The Vampire Diaries é uma série de livros de terror e romance da autora norte-americana L. J. Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.
Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell's Church, onde reencontra suas melhores amigas: a sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.




3 - Saga Harry Potter:
Saindo um pouco do vampiros e indo para o mundo dos bruxos... não conheço uma pessoa que não ame essa saga! Mesmo quem não leu os livros, se encantou pelos filmes.. mas vale muito a pena ler, pois assim como o Crepúsculo os livros do Harry Poter é bem mais legal e completo! Vamos ao resuminho!

Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. É constituída por sete livros e vendeu cerca de um bilhão de exemplares.
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

** Confesso que foi muito difícil de escolher apenas 3 livros, por isso escolhi colocar 3 sagas que me conquistaram! Deixei de fora um livro que chama Reencontro do Antônio Carlos, mas indico para quem gosta de livros espíritas, ele foi o primeiro que eu li assim que comecei a frequentar as reuniões e me encantei pela história.

Gostaram das nossas escolhas? Vocês costumam ler com frequência?!
Agora veja os posts das nossas comadres:
Beijos
Wiccas e Tissy



You Might Also Like

38 comentários

  1. Gente, que loucura! Não li NENHUM desses!!! hehehehe
    AMO ler... mas no momento to meio paradinha em razão de milhões de ocupações...

    Teve uma brincadeira no Facebook recentemente e fiz uma lista de 10 livros que me marcaram:
    1. Depois daquela viagem - Valéria Piassa Polizzi
    2. Garota Exemplar - Gillian Flynn
    3. O caçador de pipas - Khaled Hosseini
    4. A última carta de amor - Jojo Moyes
    5. As viagens de Alice - Alice Steinbach
    6. Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver
    7. Por um fio - Dráuzio Varella
    8. Comprometida - Elizabeth Gilbert
    9. Antes de dormir - S. J. Watson
    10. A culpa é das estrelas - John Green

    Bônus: A menina que roubava livros - Markus Zusak

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, é muito engraçado né?... As vezes achamos que lemos bastante e quando vemos um post assim das amigas, vemos que não lemos quase nada :( .... Estou nessa também hahaha, pois da sua lista eu só li o 3 e o 10 kkkkkkkkkkkkkk

      bjk
      Wiccas

      Excluir
  2. Gostei muito dos livros, não li nenhum dele e quero ler a Cabana e a Garota das Laranjas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, tenho certeza que vc irá amar os dois.

      bjk
      Wiccas

      Excluir
  3. Oi Meninas!
    O Musashi um amigo meu sempre me indica, diz que eu tenho que ler, e eu sempre acabo deixando para depois.
    A garota das laranjas, já faz tanto tempo que li que me deu vontade de ler novamente!
    A Cabana é incrível, é o livro que todo mundo deveria ler.
    Confesso que li a saga Crepúsculo para comprovar se era essa coca-cola toda que todos falam, e não é meu tipo de livro.
    A saga Diarios de um vampiro, não li, sou muito criteriosa com vampiros, rs.
    E o Harry Potter, tenho todos já li e reli várias vezes!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita LEIA Musashi, é muitooooooooooooooooo bom!!!! E concordo contigo quanto a cabana, eu fiz meu marido ler hahaha e no fim ele amou.

      bjk
      Wiccas

      Excluir
  4. Adorei e super me identifiquei com a tirinha haha não saiu de casa sem um livro na bolsa. Desses eu li A Cabana que adorei, li a saga Crepúsculo e li Reunião Sombria da saga Diário de Vampiros (sem saber que era uma saga).
    Adorei o post e essa nova coluna do blog.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Our daisy, eu já fui mais fiel aos livros... ultimamente ando meio vagaba :o kkk...
      A Cabana é demais né??.. eu tb adorei.
      Bjk
      Wiccas

      Excluir
  5. Te confesso que gostaria muito de ler a Saga Crepúsculo e o Diário dos Vampiros, se tem uma coisa que sou apaixonada é por essas histórias de vampiros, bruxas e etc.
    Blog Coisas da Gigi
    FanPage do Coisas da Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, na verdade eu não gosto nem um pouquinho de Crepúsculo e acabei criando uma antipatia pelo Diário, antes mesmo de ler rzs..... Mas com certeza, para quem curte os vampirescos, vale a pena, afinal a leitura nunca é demais.
      bjk
      Wiccas

      Excluir
  6. Re, uma vez voce já tinha falado para mim da série Musashi e desde então fiquei super curiosa para ler! A Cabana, confesso que falta entusiasmo rs! E o A Garota das Laranjas eu ainda não li, mas me interessei, pois já li o Mundo de Sofia do mesmo autor e gostei muuuuitooooo!!!

    Tissy, eu li e tenho a saga Crespúsculo inteira e gostei muito, só que bem antes dessa histeria adolescente que teve, quando eu li, a meninada nem sabia o que era rs!! Já Harry Potter mora por tempo indeterminado no meu coração. Se eu tivesse que escolher uma série de livros para a vida, seria a do Harry Potter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, vc merece apanhar por ainda não ter lido Musashi rzs.....
      A Cabana, como eu disse, eu não tinha a menor vontade de ler, mas minha irmã me emprestou e eu me apaixonei da metade para o fim, pois o começo eu estava lendo por ler.
      E quanto a Garota das Laranjas, eu gostei mais do que o mundo de Sofia.

      bjk
      Wiccas

      Excluir
  7. ola querida,eu ja li a cabana,muito bom,te indico um livro muito legal, O monge e o executivo,fala muito com a gente nos motiva para muita coisa,quanto a crepusculo e diario dos vampiros so ouvi falar ate hoje mais nunca li a respeito..bjs querida..parabens..ler faz bem para nossass mentes..sucesso sempre..
    No Blog...Testei Renew Clinical Dermocosmético Multiprotetor ..Super Proteção..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/testei-renew-clinical-dermocosmetico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilandra, o monge e o Executivo eu já li e gostei, mas ele ainda não se encaixou entre os meus preferidos, talvez por não ter mexido tanto comigo rzs... Mas adorei a dica.

      bjk
      Wiccas

      Excluir
  8. Adoro Musashi! Ainda falta eu terminar o terceiro livro, mas os dois primeiros pelo menos são demais!

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraya eu devorei Musashi rzs.... Eu levava na bolsa (pensa no peso kkkk).. e lia na volta pra casa... Terminei rapidinho e queria maissss...
      bjk
      Wiccas

      Excluir
  9. Wiccas, comecei a ler A Cabana, mas parei logo no começo...
    Tissy, nada contra, mas esse negócio dos vampiros não é comigo não... Até tentei começar a ler o livro, mas não rolou! Já Harry Potter é amor <3
    Meus 3 livros favoritos são:
    O Tempo Entre Costuras, da Maria Dueñas
    Infiel, da Ayaan Hirsi Ali
    Fortaleza Digital, do Dan Brown [na verdade adorei todos os livros dele]

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, no começo eu não curti muito, mas do meio pro fim eu amei A Cabana.
      E acredita que não li nenhum dos que vc citou???... nossa preciso ler mais!!!!

      Bjk
      Wiccas

      Excluir
  10. AH.... a cabana e harry potter por serem bem famosos acho que muitos já leram!
    são livros ótimos já os li!
    Eu adorei o livro e para quem assiste os filmes de harry talvez possa ter sentido um pouco decepcionado.Vale muito a pena esta leitura para pessoas de qualquer idade!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays, concordo, eu tb já li os livros e são bem diferentes dos filmes....
      Bjk
      Wiccas

      Excluir
  11. Muito bom adoro a maioria também Saga Crepúsculo- nossa eu sou totalmente louca nessa saga,li por acaso uma amiga minha esqueceu na minha mão no colégio quando vi ja tinha lido todinho quando acabei fui direto comprar os outras e ,A cabana,Harry,também são ótimos mas o melhor livro que eu ja li foi A hospedeira,nossa perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, aí já é com a Tissy rzs... Pois eu detestei a saga.... Não é para mim :( ...
      E quanto A Hospedeira, eu ainda não li.... Mas fiquei curiosa.
      bjk
      Wiccas

      Excluir
  12. Eeei meninas, dos livros acima só o crepúsculo e o lua nova que eu lí, depois eu desapeguei da saga e o A cabana é um livro que eu ainda quero ler.

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, A Cabana vale muito a apena.... É bem reflexivo...
      bjk
      Wiccas

      Excluir
  13. Ok, ok, ok... Confeso que tenho 37 anos e também amo Crepúsculo, Diários de um Vampiro e Harry Potter. Já li todos rsrsrsrsrsrsrsrsrs Por mais bobo que isso possa parecer. Mas, para os vampiros tenho motivo: é que sou descendente húngara (meu pai e avós são nascidos lá) e, como todos sabem, até 1940 Hungria e Romênia eram o mesmo país. Como é de conhecimento público também (rsrsrsrsrs) o vampiro chefão (Drácula) é da Transilvânia - cidade da Romênia. Nem precisa dizer que cresci ouvindo da minha avó, várias histórias de vampiro, né? rsrsrsrrs Amei a coluna. Parabéns! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Tina eu tenho 27 anos e amo essa coisa de vampiro, bruxo.. é pra viajar um pouco e sair fora da realidade.. adoro isso!!!
      Deve ser muito legal ouvir história de vampiros da avó!!!

      Bjs
      Tissy

      Excluir
  14. Ok, ok, ok... Confeso que tenho 37 anos e também amo Crepúsculo, Diários de um Vampiro e Harry Potter. Já li todos rsrsrsrsrsrsrsrsrs Por mais bobo que isso possa parecer. Mas, para os vampiros tenho motivo: é que sou descendente húngara (meu pai e avós são nascidos lá) e, como todos sabem, até 1940 Hungria e Romênia eram o mesmo país. Como é de conhecimento público também (rsrsrsrsrs) o vampiro chefão (Drácula) é da Transilvânia - cidade da Romênia. Nem precisa dizer que cresci ouvindo da minha avó, várias histórias de vampiro, né? rsrsrsrrs Amei a coluna. Parabéns! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Tina eu tenho 27 anos e amo essa coisa de vampiro, bruxo.. é pra viajar um pouco e sair fora da realidade.. adoro isso!!!
      Deve ser muito legal ouvir história de vampiros da avó!!!

      Bjs
      Tissy

      Excluir
  15. De todos, só li a cabana, mas fiquei curiosa para ler a garota das laranjas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei super curiosa Ruthinha, adorei pelo resumo que a Wiccas fez, e já está na minha whishlist.

      Bjs
      Tissy

      Excluir
  16. Também não li nenhum desses. Mas esses dos "vampiros" é curioso. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci, aí tb é com a Tissy rzs... Pq não curti esses vampirescos não ;)
      Bjk
      Wiccas

      Excluir
  17. Minha mae ja leu a Cabana e gostou muito... to querendo ler tb!
    Nao li os outros...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li a Cabana, mas todo mundo fala super bem!
      Eu não tinha ele na minha whishlist mas já adicionei para ler ainda esse ano.

      Bjs
      Tissy

      Excluir
  18. Adorei sua lista, sou apaixonada por ler e cada vez minha lista está maior ainda, todo mês vem dois/três livros pra casa <3 muito amor por eles! Concordo plenamente que eles combinam com qualquer lugar rs Beijos, Érika *-*

    CB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, muita gente perdeu o habito de ler em ônibus porque agora tem internet no celular, mas acho super importante a leitura e por isso eu acho que independente do lugar o livro é sempre uma ótima cia.

      Bjs
      Tissy

      Excluir
  19. Tenho curiosidade em ler A Cabana. Vou ir atrás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei curiosa!!!

      Bjs
      Tissy

      Excluir

Pinterest

Formulário de contato