2/Dois Anderson Tomaz

Projeto Art Experience: Desfile

15:58Loucas & Maquiadas

Hi people!!!
Ontem rolou aqui em SP, com o patrocínio de Les Parfums Salvador Dali, o desfile da 34ª edição Casa de Criadores. E nós estávamos lá para conferir.

E 3 dos estilistas participantes foram premiados, sendo que quem levou o 1º lugar foi o Walério Araujo, com seu desfile surrealista, ganhando uma viagem com acompanhante para a Flórida, para conhecer o "The Dali Museum". Em segundo e terceiro ficaram as marcas Rober Dognani e Tilda (por Anderson Tomaz), ambos premiados com um tablet.

Estilistas participantes
Os estilistas 2/DOIS por Jadson Raniere e Weider Silveiro, Arnaldo Ventura, Danilo Costa, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Gralias, Gustavo Carvalho, Igor Dadona, JUSS por Juliana Souza, Karin Feller, Kauê Bueno, Rafael Caetano, Rober Dognani, Tilda por Anderson Tomaz, Walério Araújo e Yoon Hee Lee tiveram total autonomia para abusar da criatividade na combinação dos elementos oníricos do surrealismo para desenhar e desenvolver esses looks.


Mas vamos ao que interessa realmente... As imagens do desfile. E confessamos a vocês que definitivamente não entendemos nada de moda (hahaha), pois adoramos ver os desfiles, nos divertimos, mas ficou bem difícil buscar em cada look a inspiração para o inverno 2014. Alguns ítens até ficaram bem claros para nós, já outros.. Aiaiai...


- Igor Dadona: Priorizou o preto e branco, usando sobreposições, pelúcia e pérolas.
- Gustavo Carvalho: inspirado em Lygia Clark, também abusando de preto e branco para o invernos 2014,   aposta em recortes geométricos, optando também por um toque mais esportivo.
- Tilda: Além de mostrar muitos bordados e fendas, longos justos e muito capuz, a marca aposta na simplicidade da camiseta de manga longa, em estilo beisebol, sendo transformada em lindos vestidos longos.



- Gralias: Esse foi um daqueles desfiles que ficamos com cara de interrogação, mas nos aprofundando no assunto, descobrimos que a marca aposta nas diferentes texturas e lã para a próxima estação fria, além de optar por uma cartela de cores bem diferente das demais marcas, dando destaque para bordô, verde claro, rosa e azul.
- Arnaldo Ventura: Fez sua coleção masculina inspirada no futebol, trazendo para a seção masculina, muito brilho, transparência e pernocas de fora. Já na coleção feminina ele aposta na mesma proposta de material, em modelos midi, muita textura e volume. (esse desfile contou com a Top Renata Kuerten, mas somos muito desligadas para termos notado a presença da bela).
- Danilo Costa: Aposta em manter a tendência da estampa de animal. Prioriza o conforto e usa as estampas em conjuntos ou misturando peças de estampas diferentes. Optou pelo mesmo padrão para a moda masculina e a feminina. 



Rober Dognani: Nada de mostrar o pescoço!!!! Seu desfile contou com um estilo mais muçulmano, escondendo braços (ora mostrando), usando formatos triangulares, capuz e gorro, luvas e muito bordado. E algo que ele destacou bastante foram as calças curtas.


Gefferson Vila Nova: Muita alfaiataria e saias assimétricas o estilista abusou das cores preto, azul e vermelho.
Kauê Bueno: Apostando no preto e azul, o estilista traz novamente a saia assimétrica. (Vimos que essa é uma super tendência).
Tarcísio Brandão: Esse nos deixou meio que na dúvida, afinal era coleção inverno e ele apresentou moda praia? Mas ok, vamos lá. Em sua cartela de cores, o destaque vai para tons de marrom, branco e dourado. tecidos leves e fluídos.

E Para fecharmos o post com chave de ouro, os três ganhadores com suas obras, mas antes a peça destaque (e ganhadora) do desfile.

acima: Giselle Itié, Walério Araujo Jean-Pierre Grivory (presidente da Le Parfums Salvador Dali)




Algumas das imagens foram retiradas do site Uol Mulher e editadas pelo blog Loucas & Maquiadas.


Essa é só para iluminar o post com a nossa beleza. HAHAHA... Olhem só, também entendemos de moda, e inconscientemente optamos pelo azul!!!! (ebaaa, ponto positivo para Wiccas e Tissy)

O que acharam do desfile?
Beijos
Wiccas e Tissy




You Might Also Like

6 comentários

  1. Só vou dizer duas coisas:
    Não entendo absolutamente nada de moda
    E outra para os vencedores, aliás pro desfile todo: Hã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk também não entendemos muito, mas quem sabe um dia..

      Bjs

      Excluir
  2. Gostei muito ! Adorei o look blue de Wiccas e Tissy!

    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato