Cuidados com o corpo Detox

Evento: Wellness Tour Brasil 2013

12:58Loucas & Maquiadas

No último dia 23, fomos convidadas a participar de um evento de Nutrição. o Wellness Tour Brasil 2013, promovido pela Smart Life.

A palestra começou com a Doutora Fernanda Granja, que é nutricionista, especialista em Detox, e nos deixou de queixo caído diante das explicações.



Inicialmente explicou o que é a Detoxicação: "É um processo orgânico que busca a eliminação de substâncias, pela urina, suor e fezes, consideradas tóxicas ao organismo, acumuladas em todas as células do corpo, principalmente fígado e intestino".

Depois de saber o que é DETOXICAÇÃO, descobrimos que estamos completamente intoxicadas (hahaha):

Os sintomas de um organismo intoxicado são:
Dores de cabeça, fadiga, dores musculares, indigestão, tremores, constipação, anemia, tonturas e depressão.

A doutora Fernanda ainda falou um pouco da dieta em si, como funciona, por onde começar e até quando deve ser feita.


A Dieta Detox, é feita em 3 fases e deve ter no minimo a duração de 3 semanas, sendo no máximo 8 semanas.
Nas fases 1 e 2 entra a parte de suplementação, com as vitaminas e nutrientes necessários para o organismo, e na fase 3, que é a eliminação, que aí sim, os alimentos entram em ação... Vamos citar aqui alguns alimentos que ajudam na detoxicação, mas lembramos que, para efetuar a dieta é necessário o acompanhamento de um nutricionista. NUNCA se arrisque em dietas malucas. Aquela que deu certo para um amigo, nem sempre é a mais indicada para você. Para SUA dieta, é necessário um estudo de seu organismo, para saber o que falta e o que tem em excesso.
Mas vamos aos alimentos que auxiliam:
- alho, cúrcuma, pimenta, gengibre, brássicas, cebola, chá verde, ginseng, alcachofra.

Nosso organismo fica intoxicado não somente pela alimentação, mas também pela falta de exercícios, pelo fato de não ouvirmos nosso corpo, não dormir nem descansar o suficiente, fazer muitas coisas ao mesmo tempo, comer quando não se tem fome e não comer quando se tem fome.

Não vamos nos aprofundar muito, senão não pararemos mais de falar da Detoxicação, afinal, como GG que somos, essa com certeza foi a parte que mais nos chamou a atenção.

Na sequência, tivemos uma palestra com o Guilherme Lacerda, que é personal trainer e coordenador técnico da academia Runner Leopoldina ,  teve como tema: Novas metodologias na aplicação dos termogênicos em programas de emagrecimento.

A palestra do Guilherme foi mais voltada para os profissionais da área e falou bastante do metabolismo e fatores que geram a obesidade, como:
Genética, questão social, hábitos alimentares e sedentarismo. Mas há também os fatores endocrinológicos relacionados a obesidade, que são:
Administração da insulina, glicocorticóides, e disfunção hormonal.
Continuou sua palestra com a Fisiopatologia da Obesidade:

Em resumo: Faça exercícios, MUITO EXERCÍCIO, e não deixe de ter o acompanhamento do nutricionista, pois para chegar ao resultado desejado, é necessário que os dois profissionais estejam em conjunto.

Na sequência, e último palestrante do dia, tivemos Kali Nardino, falando dos Nutracêuticos no Brasil e no mundo.


"Os nutracêuticos são alimentos e bebidas funcionais que proporcionam bem estar e qualidade de vida".

E como quem nos convidou para o evento foi a empresa Smart Life, não poderíamos deixar de mostrar um pouquinho de cada um dos produtos apresentados na palestra:

1º Smart energy Caps; é o primeiro energético em cápsulas do Brasil. São capsulas moles e gelatinosas.Contendo cafeína natural proveniente do guaraná, além de vitamina B e C.; ( o mesmo produto tem em smartshot, dose liquida e única, com efeito imediato)

2º  Detox Caps é um suplemento de vitaminas e minerais em capsulas gelatinosas. Há também o detoxShot, líquido e dose única e o Detox No Hangover;

3º Lady Slim, que associado a uma dieta, auxilia no gerenciamento de peso.Vem em capsulas liquidas.

4º Thermo1: Thermogênico para atletas, que aumenta a resistência aeróbica.

Todos os produtos podem ser encontrados em farmácias, drogarias e casas especializadas.

Para mais informações: http://www.smartlife.com.br/site/index.php

Beijos

Wiccas e Tissy







You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei demais desse post, ♥

    preciso de sua ajuda clica no link, beijos! http://des-conversando.blogspot.com.br/2013/06/preciso-da-ajuda-de-voces-por-favor.html

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Ando curiosa com esses produtos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, eu testei as cápsulas de energético, em uma semana que tive dias corridos e o organismo estava pedindo um help, e olha, foi excelente!!!
      Quanto ao Detox, ainda não testamos... mas estamos aguardando o nosso chegar para falar um pouco mais deles aqui.
      bjk
      Wiccas

      Excluir
  3. Excelente post,deveria ser lido por alguns "profissionais" que ainda insistem em dizer que gordo é malandro e guloso...é o que ouço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, eu sou a prova viva de que na verdade a má alimentação associada a disfunção hormonal pode fazer a pessoa dobrar de peso... Eu praticamente não como, mas aí qnd como meu organismo transforma tudo em gordura para manter-se, meio que questão de sobrevivência do organismo. e pra complicar de vez, tenho disfunção hormonal.... Aí ja viu né? Não é gula nem falta de vegetais.... Mas nem todo "profissional" entende isso.
      bjk
      Wiccas

      Excluir
  4. Adorei, gosto muito desse tipo de post ... e concordo com alguns comentários. Eu já usei o detox e curti bastante. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu devo estar com esse treco aê!! rsrsr Já tomei um energético da marca e adorei!! :) Beijos!

    Laninha
    wwww.laninha.com

    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato