Corpo a Corpo Cuidados com o corpo

Corpo a Corpo fez 25 anos

04:00Loucas & Maquiadas

Corpo a Corpo fez 25 anos e, em sua edição de novembro trouxe, em capa especial, a atriz Deborah Secco coberta de cristais:


A atriz Deborah Secco fez aniversário em novembro junto com a revista Corpo a Corpo que completou 25 anos. Para esta comemoração, a revista da Editora Escala preparou uma capa especial (tipo envelope), com três fotos da atriz que, depois de baixar o percentual de gordura de 19% para 10% (medida digna de atleta de elite), teve o corpo coberto de gotas de cristais, uma Body Art realizada por Théo Carias. Tudo registrado pelas lentes do fotógrafo Maurício Nahas.

Deborah contou que aceitou fazer a capa especial da Corpo a Corpo de 25 anos por fazer parte de um desafio pessoal. Recém-saída de férias, a atriz precisava retomar a forma física para o novo trabalho na TV – ela interpreta a jornalista Giovana, na segunda temporada da minissérie Loucos Por Ela que reestreia este mês. O desafio foi, em dois meses, voltar ao corpo de antes. E ela se superou, pois trocou seis quilos de gordura por quatro de massa magra.
“Uma das minhas principais características é ser determinada. Não sou do tipo que fica em casa sentada esperando um papel. Se quero fazer, vou atrás do diretor, peço o trabalho. E eu mudo o meu corpo pelo personagem. Não sou do tipo que ama malhar, fazer tratamentos estéticos, me dedicar à dieta. Esta não sou eu. Por outro lado, se tenho um trabalho que pede isso, eu me transformo e sigo na linha”, garante.
Para conseguir este resultado, Deborah intensificou a malhação, a alimentação mais saudável e os tratamentos estéticos – tudo que a revista traz bem explicado para os leitores. Na alimentação, por exemplo, a atriz conta que seu prato favorito é o mesmo da maioria dos brasileiros: arroz, feijão, batata frita e bife. “É o meu prato preferido e, por isso mesmo, como sempre. Acho até que agora, mais do que nunca, ele estará no cardápio, pois acabei de descobrir que tenho intolerância a ovos e ao fermento. Justo eu que adoro massas, quiches, pães, agora, terei de mudar boa parte da dieta. Mas estou me adaptando à nova rotina”, admite a atriz que conta com a ajuda de uma nutricionista para compor a nova dieta.
Além de um novo tipo de alimentação, Deborah conta ainda com a ajuda de outros profissionais para perder (e manter) o peso atual. Seu personal trainer, por exemplo, sabe que a atriz não é fã de malhação e, por isso, muda o treino sempre que possível. Ela ainda conta com uma médica especialista em ortomolecular e uma dermatologista que a ajudou a ter mais cintura, além de cuidar da beleza da pele. “Sem eles eu não conseguiria ter este resultado”, acredita a atriz, referindo-se ao corpo escultural.



Trechos da matéria:
“Quando eu recebi o convite para ser a capa de aniversário, fiquei superlisonjeada e encarei como um desafio mesmo, afinal, tinha dois meses para voltar ao corpo de antes — e já adianto que adoro ser desafiada e me superar”, entrega, rindo, a atriz. “Era julho, eu estava de férias, tinha relaxado, parado de me exercitar, comendo superbem, longe de dietas, então, tinha engordado mesmo”, comenta. “Quando me dei conta de que teria exatos dois meses para me preparar para voltar à TV, pensei: era o incentivo de que precisava para me dedicar mais à malhação, à alimentação saudável e aos tratamentos estéticos”, confessa.
“Eu tenho uma equipe por trás de mim, me dando todo o suporte para que eu aumente o rendimento no treino, me alimente melhor, consiga combater essas dificuldades do caminho, como foi o caso da descoberta da intolerância diante do quadro crônico da rinite, um treinamento puxado, intenso e variável para que eu não enjoe e me autodesafie a cada dia, e os tratamentos estéticos que ajudam a melhorar a forma física”, aponta Deborah.
“Eu sou preguiçosa, não vejo prazer em malhar, mas meu personal trainer me mostra o desafio e fico louca, querendo me superar. Só para se ter uma ideia, eu odiava corrida, nunca me vi correndo, seja na praia ou na esteira, mas foi só me desafiar que fui atrás, comecei e hoje já me superei. Dou tiros de 16 km/h tranquilamente. E eu achei que nunca seria capaz de tal proeza”, afirma. Já nos exercícios de musculação, ela admite que o corpo tem boa memória. “Para fazer a Natalie Lamour (na novela global Insensato Coração), eu tive de fazer três meses de musculação pesada para os músculos aparecerem. Mas agora, não. A Giovana tem de ser apenas magra!”, conta. 

Bjs,
Tissy

"Essa matéria foi enviada pela assessoria de imprensa e este post é gratuito"

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu acho a Débora muito linda e ótima atriz.... invejinha monstro dessa barriga tanquinho dela kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackie, realmente essa barriga dela é mais do q invejavel. Linda!
      wiccaa

      Excluir
  2. Jackie,


    Ela é uma excelente atriz mesmo! Eu também tenho uma inveja branca do corpitho maravilhoso dela.


    bjs,
    Tissy

    ResponderExcluir
  3. Menina e eu achando que era um roupa, inveja master deste corpitcho... rsrs.


    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  4. Pois é Isa.. o corpo dela é de dar inveja!! rsrs


    bjs

    ResponderExcluir

Pinterest Images

Formulário de contato