cabelos Dicas

Hidratação para cabelos

8.7.12Loucas & Maquiadas


Como hidratar o cabelo em casa

DICAS DE HIDRATAÇÃO

Se o seu cabelo está espigado e sem vida é porque perdeu água, o elemento que dá maciez aos fios.Queratina, ou proteínas.
 Solução? Máscaras de hidratação, que repõem os nutrientes rapidinho. Mas se seu cabelo está lindo e você quer apenas protegê-lo, use cremes de pentear.
Hoje em dia, no mercado de cosméticos, encontramos hidratação de 1 minuto, 2, 3, a 10. Todas funcionam, porém precisamos antes saber qual a hidrataçãoq eu seu cabelo está precisando nesse momento.
Indredientes indicados 
Ao fazer uma hidratação dos cabelos em casa, seja com produtos industrializados ou caseiros, você deve ficar atenta aos componentes da máscara para ter um bom resultado. A fórmula deve conter ingredientes indicados para seu tipo de cabelo. Veja o que especialistas recomendam: 
Normais: ceramidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina. 
Ressecados:
 óleos e extratos, colágeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E. 
Tingidos:
 aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo. 
Cacheados:
 ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda 
Oleosos:
 algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicilico 

Deixando a preguiça de lado

Eu ainda acredito que a melhor receita para a hidratação é a caseira, então vai aqui algumas dicas de receitinhas caseiras, por tipo de cabelo:

Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidas. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana. 



Normais: Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana. 
 
Secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de 20 minutos agindo nos fios. Touca térmica ou toalha morna ajudam a potencializar o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana. 


Crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana. 


Com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o 
xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana. 

Após a Hidratação

Uma dica importantíssima é NUNCA secar os cabelos com secador, ou usar prancha neles após a hidratação. Hidrate seus cabelos em um dia em que terá tempo disponível para que ele seque naturalmente, pois se secar com o secador, perderá 50% da hidratação que acabou de fazer.

Wiccas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito bommmmmm!!!!
    Eu sempre hidratei meus cabelos e sequi com secador após... bela dica secar ao natural...
    Vou tentar amanhã, feriadão! ;)
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!! :g

    ResponderExcluir

Pinterest

Formulário de contato